VOLTAR
  • Cidades

Sto.André enfrenta ruas alagadas e S.Bernardo queda de árvores e falta de energia

Forte chuvas também prejudicaram o trânsito nas duas cidades

  • Rio transbordou e houve alagamentos na avenida dos Estados.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/02/2020
  • Compartilhar:

 Forte chuvas também prejudicaram o trânsito nas duas cidades

 

Rio transbordou e houve alagamentos na avenida dos Estados. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

As chuvas que caíram na tarde desta terça-feira (18/02) causaram transtornos aos moradores de Santo André e São Bernardo.

No caso de Santo André, o rio Tamanduateí transbordou e houve vários pontos  de alagamentos na Avenida dos Estados. Houve problemas também nas avenidas André Ramalho, Capitão Mário Toledo de Camargo,  Santos Dumont e Firestone.

Foram registradas também a queda de 12 árvores por conta das chuvas. As equipes da Prefeitura e também da Defesa Civil estão nas ruas para amenizar os efeitos da tempestade desta tarde.

Os bairros mais afetados foram Jardim Ipanema (56,55 mm), Cidade São Jorge (47,93 mm), Humaitá (44,69 mm), Vila Suiça (40,82 mm) e Paraíso (29,66 mm)

 

Fortes chuvas fizeram Rio Tamanduateí encher rapidamente e transbordar. Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo informou que não foram registradas ocorrências de maior gravidade na cidade durante as fortes chuvas desta terça-feira. Há registro de queda de energia nos semáforos localizados no entorno do Paço Municipal (Lucas Nogueira Garcez e Avenida Redenção com Jurubatuba) e em trecho da Avenida João Firmino. Os agentes de trânsito estão nos locais para auxiliar no fluxo de veículos.

Na Rua Princesa Francisca Carolina, no bairro Nova Petrópolis, houve queda de árvore e equipes da secretaria de Serviços Urbanos foram deslocadas ao local para sua remoção. No momento, não há pontos de alagamento ou intransitáveis na cidade.