Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Sto.André distribui máscaras, cobertores e alimento a moradores de rua

Iniciativa, que é uma antecipação da Operação Inverno, ocorre em meio à queda de temperatura e beneficia população vulnerável durante a pandemia de Covid-19

Última atualização: 08/05/2020 10:23
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 08/05/2020
Compartilhar

Iniciativa, que é uma antecipação da Operação Inverno, ocorre em meio à queda de temperatura e beneficia população vulnerável durante a pandemia de Covid-19

Prefeitura de Santo André distribui máscaras, cobertores e alimento a moradores de rua. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Equipes da Prefeitura de Santo André iniciaram na noite desta quinta-feira (7) operação de abordagem de pessoas em situação de rua, com o objetivo de oferecer acolhimento em albergues e ofertar kits com máscaras, roupas, cobertores e lanches. A ação ocorre em meio à queda de temperatura na cidade e beneficia parcela da população em situação de vulnerabilidade diante da pandemia de Covid-19.

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com outras secretarias, é uma antecipação da Operação Inverno, desencadeada sempre no início da estação mais fria do ano.

“Estamos adiantando a operação por conta das baixas temperaturas e também por conta da Covid-19, já que essas pessoas que estão na rua apresentam um grau maior de vulnerabilidade, tanto com relação ao frio, quanto em relação à pandemia. Por isso temos esse olhar e cuidado com essa população neste momento. É uma ação intersetorial, com auxílio de todas as secretarias, buscando minimizar qualquer dano ou risco que essa população possa sofrer pela sua condição”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O principal objetivo das equipes de abordagem social é sensibilizar e convencer as pessoas em situação de rua a aceitarem a oferta de atendimento nos alojamentos da Prefeitura, como o Centro POP, localizado na região central da cidade, a Casa de Acolhimento, que fica no Parque Miami e o Albergue Noturno, que funciona na Vila Cecília Maria. Estes locais fornecem higienização, alimentação, cama e cobertor. Caso não aceitem a oferta, os moradores recebem kit com lanche, roupas, máscaras e cobertores.

“A população de Santo André tem demonstrado sua solidariedade e neste momento pedimos doações de agasalhos, itens de higiene pessoal, toalhas de banho e cobertores, é a nossa prioridade. Neste período delicado, ainda mais em meio à pandemia do coronavírus, queremos levar conforto para essas pessoas. Além do enfrentamento à Covid-19, com essa questão do frio precisamos ter mais um cuidado para que essas pessoas tenham o mínimo de dignidade, de respeito e de atenção do serviço público”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Neste ano, a Prefeitura de Santo André está ampliando o número de vagas nos alojamentos, com a meta de chegar a 180 vagas disponíveis para pessoas em situação de rua, quase que dobrando a capacidade atual de acolhimento. A Operação Inverno ocorrerá até o final de setembro e será intensificada sempre que houver queda de temperatura.

A orientação para o munícipe que encontrar uma pessoa em situação de rua é entrar em contato em qualquer um dos telefones das equipes do serviço de abordagem social do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Santo André, pelos números 4427-6207 e 4432-2182.

Outra opção é ligar para o Centro de Operações Integradas (COI) pelo telefone 199. As imagens geradas pelo COI auxiliam as equipes na localização de pontos que possam contar com pessoas em situação de rua.

Equipes da Prefeitura iniciaram na noite desta quinta operação de abordagem de pessoas em situação de rua, com o objetivo de oferecer acolhimento em albergues e ofertar kits com máscaras, roupas, cobertores e lanches. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
Tags:alimentosassistência socialcobertoresdistribuiçãomoradores de ruaprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Mauá Plaza conta com delivery para Dia das Mães
Próximo artigo Quadrilha é presa pelo Baep dentro de uma casa no bairro Taboão de Diadema

Últimas notícias

Legista afirma que brasileira morreu 4 dias após queda em vulcão na Indonésia
Legista afirma que brasileira morreu 4 dias após queda em vulcão na Indonésia
27/06/2025
Prefeito de Diadema realiza visita técnica no CEU Diadema
Prefeito de Diadema realiza visita técnica no CEU Diadema
27/06/2025
Arraial no Parque terá forró e diversão neste domingo (29) em Ribeirão Pires
Arraial no Parque terá forró e diversão neste domingo em Ribeirão Pires
27/06/2025
Tarcísio de Freitas garante investimentos em todo o ABC e cita Santo André
Tarcísio de Freitas garante investimentos em todo o ABC e cita Santo André
27/06/2025
Alesp aprova projeto de Thiago Auricchio que garante spray e cursos de defesa pessoal para mulheres
Alesp aprova projeto de Thiago Auricchio que garante spray e cursos de defesa pessoal para mulheres
27/06/2025

Recomendadas

Mauá promove vivência de oficinas esportivas com tema junino no sábado
MauáCidadesEsporte

Mauá promove vivência de oficinas esportivas com tema junino no sábado

27/06/2025
Centro de Formação da GCM amplia capacitação e aprimoramento dos agentes de segurança de São Bernardo
São BernardoCidades

Centro de Formação da GCM amplia capacitação de agentes de segurança de S.Bernardo

27/06/2025
Botão de emergências ajuda GCM a prender homem por violência doméstica em São Caetano
São CaetanoCidadesDestaque 1

Botão de emergência ajuda GCM de S.Caetano prender homem por violência contra ex-esposa

27/06/2025
Polícia Militar prende criminosos após arrastões na região do ABCD
Santo AndréCidadesManchete

Combate a arrastões no ABC: Secretário de Segurança Pública aposta em estratégia “macro”

27/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?