Sto.André cria 50 leitos de UTI para atendimento a pacientes com Covid
Leitos foram instalados no CHM, que passa a contar com 132 leitos de UTI para tratar munícipes que contraíram o novo coronavírus
Leitos foram instalados no CHM, que passa a contar com 132 leitos de UTI para tratar munícipes que contraíram o novo coronavírus
Dando continuidade às ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Santo André ampliou a capacidade de atendimento na rede municipal, com a implantação de 50 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
Os leitos foram instalados no Centro Hospitalar Municipal (CHM) gradativamente nos últimos 15 dias. Com a ampliação, a partir desta terça-feira (16) o hospital passou a contar com 132 leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
“Estamos batalhando para garantir que nenhum andreense fique sem atendimento. Com gestão e muito trabalho estamos garantindo a capacidade hospitalar de Santo André. Por isso, mais do que nunca, precisamos de responsabilidade e solidariedade. Agora, é cada um cuidando do outro. Juntos, vamos vencer a guerra contra o novo coronavírus”, comentou o prefeito Paulo Serra.
O CHM vem recebendo diversas intervenções ao longo da pandemia para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes. A medida se fez necessária devido ao agravamento da crise sanitária e o volume expressivo de leitos utilizados, chegando a ultrapassar 90% da taxa de ocupação.
Com as estratégias adotadas, o município mantém estruturados 554 leitos para atendimento de pacientes com Covid-19, sendo 178 leitos de UTI.
Até o momento 13.718 pacientes se curaram e tiveram alta médica na cidade e outros 486 pacientes estão internados em leitos municipais.