VOLTAR
  • Cidades

Sto.André construirá hospitais de campanha no Brunão e no Dell’Antonia

Com a medida, cidade ganhará 300 novos leitos para suprir demanda provocada pela pandemia de Covid-19

  • Com a medida de incluir ginásio Dell´Antonia w Brunão, cidade ganhará 300 novos leitos para suprir demanda provocada pela pandemia de Covid-19.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/03/2020
  • Compartilhar:

Com a medida, cidade ganhará 300 novos leitos para suprir demanda provocada pela pandemia de Covid-19

Com a medida de incluir ginásio Dell´Antonia w Brunão, cidade ganhará 300 novos leitos para suprir demanda provocada pela pandemia de Covid-19. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Prefeitura de Santo André vai construir hospitais de campanha no estádio Bruno Daniel e no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A medida foi uma iniciativa do prefeito Paulo Serra para atender a demanda criada pela pandemia de Covid-19.

Com os hospitais de campanha, Santo André ganhará cerca de 300 novos leitos exclusivamente dedicados ao atendimento de casos do novo coronavírus. A cidade contabiliza 6 casos confirmados de Covid-19, 61 descartados e 106 casos suspeitos. As obras começarão na semana que vem.

“Já tínhamos iniciado uma operação para ampliar os leitos da cidade e agora daremos mais este importante passo para aumentar a capacidade de atendimento na saúde de Santo André. O Brunão e o Complexo Pedro Dell’Antonia serão transformados em hospitais de campanha para atender casos de alta, média e baixa complexidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André tem anunciado diversas medidas de combate ao novo coronavírus. A administração readequou o serviço municipal de saúde com o objetivo de priorizar o atendimento aos pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Médicos generalistas, ginecologistas e pediatras das 32 Unidades de Saúde e Policlínicas tiveram as agendas suspensas para se dedicar ao atendimento dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus. Os usuários que tinham consultas agendadas estão sendo contatados para serem informados sobre a medida.

Tanto as consultas eletivas com especialistas, quanto as cirurgias eletivas, ou seja, que não são de emergência, também estão sendo suspensas gradativamente. Em paralelo a essa medida, os agentes comunitários de saúde estão reforçando as visitas para munícipes que fazem parte do grupo de risco, formado por idosos, gestantes, doentes crônicos, entre outros.

 

Estádio Bruno Daniel será um hospital de campanha durante pandemia de coronavírus. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha