Sto.André começa vacinação de idosos; mulher de 92 anos é a 1ª; Veja vídeo

Mais visitadas

Imunização ocorre em sistema drive-thru no Paço Municipal, no estacionamento da Craisa e no Estádio Bruno Daniel

 

 

Santo André começou na manhã deste sábado (06/02) a vacinação de idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19 A imunização ocorre em sistema drive-thru e vai até este domingo (07/), das 8h às 17h, no Paço Municipal, no estacionamento da Craisa e no Estádio Bruno Daniel. O grupo que corresponde a 4.059 pessoas na cidade

A idosa Joana Feltrin Facione, de 91 anos, moradora do Jardim Bela Vista, foi a primeira a ser vacinada. “Estou feliz da vida e quero que mais pessoas recebam a vacina”, disse.

 

Santo André começa vacinação de idosos com mais de 90 anos; mulher de 92 anos é a 1ª.

 

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), esteve nos locais de vacinação e informou que até o momento o município vacinou 20 mil  pessoas. “Hoje, efetivamente abrimos a vacinação para a população e é um momento único para nós. Desde março do ano passado que a gente sonha com esse dia”, disse.

“Nós estamos nos planejando para este momento há muito tempo. Iniciamos a vacinação dos idosos acima de 90 anos na última quinta-feira com cerca de 900 idosos que estão acamados, e não podem sair de casa. E hoje começamos a outra parte. Estamos felizes em ver a expressão de alegria dos idosos e dos familiares que os acompanham, aliviados por conseguir ver esta luz no fim do túnel. Estamos vencendo a guerra contra a Covid-19, mas não podemos relaxar. Seguimos cuidando um do outro, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, completou o prefeito.

A expectativa é que todo o público seja imunizado nos dois dias. Quem por algum motivo não conseguiu realizar o cadastro antecipadamente, pode comparecer nos mesmos pontos (menos o Paço Municipal) durante a semana e realizar a imunização. Lembrando que o cidadão deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência.

Os idosos aptos a receber a primeira dose da vacina fizeram a inscrição no site da Prefeitura, no link psa.santoandre.br/vacinacovid, e compareceram ao local de vacinação munidos de documento de identidade e comprovante de residência, conforme exigência da Secretaria da Saúde.

As vacinas aplicadas fazem parte de um novo lote de 11.770 doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram à Central de Imunização de Santo André na última quarta-feira (3). “Temos uma equipe treinada e pronta para atender a população na vacinação. Seguimos contratando e negociando novos lotes das doses de vacina para continuar este trabalho de imunização. Pedimos paciência para os andreenses entenderem os critérios adotados e que aos poucos cada grupo será chamado para também receber a sua dose. A chama da esperança está ficando mais forte e viabilizando novas vacinas vamos avançar cada vez mais”, comentou o secretário de Saúde, Marcio Chaves Pires.

 

Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), acompanhou a vacinação dos idosos. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Balanço

A Prefeitura de Santo André informou que foram vacinados contra o novo coronavírus 1.085 idosos de 90 anos ou mais neste sábado. O número consolidado apresenta a soma dos três pontos de vacinação drive-thru da cidade: Paço Municipal, Craisa e Estádio Bruno José Daniel. A imunização para esta faixa etária continua neste domingo (7), das 8h às 17h, nos mesmos locais.

Números do novo coronavírus na cidade:

34.393 casos confirmados, entre eles 1.094 óbitos

3.948 casos suspeitos

82.055 casos descartados  

410 pessoas internadas atualmente em hospitais (públicos e privados) com suspeita ou confirmação de Covid-19

11.260 altas médicas desde o início da pandemia

19.454 pessoas vacinadas

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações