VOLTAR
  • Cidades

 Sto.André cobra Aneel e Enel pela má qualidade no serviço de energia 

Ação do prefeito Paulo Serra foi motivada pelos apagões que vêm prejudicando a população, com quedas sucessivas e demora no restabelecimento 

  • Apagões afetam Santo André e demais municípios da Região do ABCD.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/02/2019
  • Compartilhar:

Ação do prefeito Paulo Serra foi motivada pelos apagões que vêm prejudicando a população, com quedas sucessivas e demora no restabelecimento  

 

energia

Apagões têm prejudicado Santo Andre e demais municípios da Região do ABCD. Foto: Gislayne Jacinto

 

A Prefeitura de Santo André acionou, nesta quinta-feira (28/02), por meio de ofício, a Enel Brasil – Distribuição São Paulo, em razão da precariedade dos serviços prestados ao município no fornecimento de energia elétrica. O documento também foi encaminhado à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Os moradores de diversos bairros da cidade estão sofrendo com as falhas do sistema, que provocam apagões constantes, além da demora no restabelecimento da energia.

 

“Estamos acionando a Enel e a Aneel em razão do atendimento precário que a distribuidora de energia vem prestando à administração municipal e aos moradores da nossa cidade neste período de fortes chuvas. Os sucessivos apagões e a demora no restabelecimento do fornecimento de energia prejudica a todos”, disse o prefeito Paulo Serra.

 

A Prefeitura potencializou ações preventivas para o período de chuvas, a partir da intensificação de podas de árvores e também dos serviços de manutenção, com o intuito de reduzir os impactos causados pelas tempestades registradas nos últimos dias.

 

Contudo, a distribuidora de energia tem deixado muitos consumidores insatisfeitos com o serviço e com o atendimento prestado. As reclamações registradas estão aumentando e a resposta por parte da companhia não ocorre com a mesma intensidade e rapidez. “Não podemos permitir que a nossa população tenha prejuízos por conta da má qualidade do serviço prestado”, concluiu.