Cultura e Lazer

Sto.André celebra 469 anos com eventos, entre eles caça ao Tesouro da Páscoa

Ação para as crianças ocorrerá no Parque Celso Daniel onde crianças vão procurar ovos de Páscoa; programação do aniversário também contará com feira da  Fraternidade

Prefeito Paulo Serra anuncia várias atividades para comemorar aniversário da cidade, Foto: Divulgação

Santo André comemora 469 anos no dia 8 de abril com uma programação especial. Depois de dois anos seguidos de pandemia, a cidade divulgou a agenda de eventos que vai contemplar vários bairros ao longo do mês de abril.

A criançada poderá se divertir na Caça ao Tesouro de Páscoa, que será realizado no Parque Celso Daniel em 16 de abril, das 9h às 17h. As inscrições para participar da atividades serão abertas em 1º de abril no site de aniversário da cidade. A cada 15 minutos, 50 crianças vão procurar ovos de páscoa e promete ser uma grande diversão para os pequenos.

As atrações para as crianças chegarão também a outros parques da cidade. No dia 23 de abril, o Parque Pignatari recebe diversas atividades infantis e o programa Mais Lazer, das 10h às 16h. Já no dia 24 de abril é a vez do Parque Regional da Criança receber as atrações, que incluem teatro, dança, espetáculos, contação de história, recreação infantil e muito mais.

“É um momento de muita alegria e emoção. Há dois anos estávamos aguardando este momento de comemorar o aniversário da nossa cidade do jeito que o andreense gosta, celebrando a vida. Temos várias obras para entregar, vários eventos diferenciados para viver este momento de festa. Santo André chega a este aniversário comemorando os desafios vencidos e mais forte para seguir em frente e vencer os desafios que virão”, destacou o prefeito Paulo Serra.

- Publicidade -

A lista de atrações começa no sábado (02/04), quando o Paço Municipal será palco de várias atividades de cultura e lazer, na primeira edição do Sábado no Paço, das 10h às 17h. Também no dia 2 de abril, às 18h, o Parque Central recebe mais uma edição do Cinema no Parque, com a animação “Viva – A Vida é uma festa”.

No domingo (03/04) o público poderá conferir apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa), em um concerto de tributo ao Led Zeppelin, com a banda Ledness. O show faz parte do Festival Multicultural, que será realizado das 10h às 17h, com programação musical, teatro, lazer e oficinas.

O dia do aniversário (08/04) vai começar com uma homenagem a João Ramalho, o fundador da cidade, em frente à Praça dos Correios. Logo após, a Prefeitura entregará à cidade as obras do Cine Teatro de Variedades Carlos Gomes, com apresentação da Ossa, exposição e projeção mapeada. No local estão programadas atividades de cultura, patinação artística, projeção de filme e um baile.

A Feira da Fraternidade, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, também está volta. O evento contará com 57 barracas ocupadas por entidades assistenciais do município, com comidas típicas de 12 países. Toda a renda será revertida exclusivamente para as instituições. Será nos dias 8, 9 e 10 de abril (sexta, sábado e domingo), no Paço Municipal, das 12h às 22h.

No dia 16 de abril dois locais da cidade recebem a Jornada Cultural. O evento será realizado das 11h às 19h no Parque da Juventude, e das 10h às 16h no CEU Ana Maria.

Outro destaque da programação é o 1º Festival do Cambuci do Parque Natural do Pedroso. Será no dia 30, das 10h às 15h, próximo à sede administrativa e playground do parque. Neste evento de estreia, os visitantes poderão comprar comidas e pratos preparados com o Cambuci, fruto típico da Mata Atlântica e cujas árvores estão presentes em diversas áreas do Parque do Pedroso.

Ainda no mês de abril estão previstas entrega de creche no Jardim do Mirante, inauguração da Clínica da Família do Alzira Franco, entre outras atrações e inaugurações. O site com toda a programação vai entrar no ar em breve.

A programação de aniversário dos 469 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, empresa que ganhou chamamento público, e conta com apoio da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade.

Aniversário terá mascote e site próprio com a programação. Foto: Divulgação
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

2 horas ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

2 horas ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

4 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

7 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

8 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

9 horas ago