Sto.André apresenta equipe de basquete feminino para a temporada

Mais visitadas

Equipe entra em quadra no próximo domingo contra o Ituano, fora de casa, pela LBF

 

Equipe entra em quadra no próximo domingo contra o Ituano, fora de casa, pela LBF. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

O ginásio do Parque Celso Daniel recebeu na noite desta quinta-feira (5) cerimônia de apresentação das atletas que irão representar Santo André nas competições de basquete deste ano.

O time é composto pelas laterais  Stephany, Ariadna, Marcella, Jaqueline, Ibukunoluwa, Maira Harford e Diully; pelas armadoras Lays, Aninha e Pag Gonzalez; além das pivôs Maria Carolina, Simone e Giovanna, com Leticia Rodrigues e Bianca atuando como ala/pivô e Aisha na ala.

“Este é mais um momento importante para a cidade. Graças a Lais Elena, Santo André tem força e tradição no basquete feminino. Agradecemos às famílias que acompanham e confiam em nosso trabalho. Acreditamos no esporte como transformação, por isso são feitos investimentos nesta área, incluindo melhorias de nossos equipamentos para o esporte”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, às 15h, o time de basquete de Santo André estreia na LBF (Liga de Basquete Feminino) contra o Ituano, fora de casa.

“Estamos confiantes na vitória. Temos um grupo de trabalho que veste a camisa e se ajuda muito. Manifesto aqui a minha gratidão à atual administração, representada pela Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, que valoriza o trabalho que é feito há muitos anos no basquete. Não contaremos com a Simone em quadra, mas mesmo afastada ela viajará com a equipe, e ainda teremos na equipe a atuação das meninas da Apaba nas categorias de base sub-15 a sub-17, que se revezam participando dos treinamentos”, destacou a técnica Arilza Coraça.

Em julho a participação do time de basquete feminino de Santo André será nos Jogos Regionais e, na sequência, no Campeonato Paulista.

A cerimônia contou com a participação de alunos da Abapa (Apaba (Associação de Pais e Amigos do Basquete). “Minha filha está radiante. Meu filho mais velho já praticava basquete e a Isabela sempre o acompanhou. Com admiração seguiu os passos do irmão”, comemorou Vanusa Santos, moradora da menina Isabela, de 8 anos de idade, que participa das atividades da associação.

Reforma – Durante o evento, o prefeito Paulo Serra anunciou que a partir desta sexta-feira (6) terá início a reforma do ginásio do Parque Celso Daniel. Entre as intervenções previstas estão pintura geral, substituição do piso da quadra, pintura e demarcação do piso da quadra e reforma dos vestiários inferiores.

O pacote de intervenções inclui também reforma da sala de fisioterapia, substituição das portas e instalação elétrica, manutenção da iluminação, manutenção da cobertura e reforma da lanchonete, com fechamento em vidro caixilho e pintura. Serão investidos cerca de R$ 850 mil.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações