Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Sto.André apreende equipamentos de som de quatro bares do Centro

Estabelecimentos foram autuados repetidas vezes pela Fiscalização Ambiental do Semasa por excesso de ruído

Última atualização: 29/03/2023 00:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 29/03/2023
Compartilhar

Estabelecimentos foram autuados repetidas vezes pela Fiscalização Ambiental do Semasa por excesso de ruído

bares autuados por som alto
Santo André apreende equipamentos de som de quatro bares do Centro. Foto: Divulgação/PSA

A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou operação na manhã desta sexta-feira (24/03) para apreender equipamentos e caixas de som de quatro bares da região do Centro de Santo André. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal.

Os locais apresentavam longo histórico de reclamações por parte dos moradores do entorno, incluindo abaixo assinado e ofícios encaminhados pela Câmara Municipal, e também acumulavam autuações da autarquia (advertências e multas). Todos os responsáveis já tinham sido orientados quanto aos problemas de barulho e das sanções previstas em caso de reincidência.

Três dos estabelecimentos estão localizados na Rua Bernardino de Campos. No primeiro local, a Lanchonete Preciosa, foram apreendidas duas caixas de som, um paredão com mesa de som e duas baterias. No segundo lugar, a lanchonete Garota de Santo André, a equipe apreendeu uma caixa de som. No terceiro ponto, Santana’s Bar, duas caixas de som foram retiradas.

Os três locais promoviam eventos recorrentes com música ao vivo, ocasionando transtornos para os residentes da região, em razão do ruído emitido acima do permitido por lei.

O quarto ponto da operação de hoje foi o Bar da Tilápia, localizado na Rua Visconde de Taunay. O bar também já havia sido autuado diversas vezes pela autarquia e era objeto recorrente de reclamações pelas redes sociais do Semasa. No estabelecimento, foram apreendidas oito caixas de som e uma mesa de som.

Para reaver os materiais apreendidos, os interessados deverão quitar todas as multas em aberto, comprovar a propriedade ou posse pelos equipamentos, assinar termo de compromisso e declaração de que os aparelhos serão usados de acordo com o permitido pela legislação.

Em Santo André, o Semasa fiscaliza emissão de ruído acima do permitido em estabelecimentos comerciais – como bares, restaurantes, adegas, entre outros, industriais, obras, templos religiosos, escolas de samba, clínicas veterinárias e pet shops. As denúncias podem ser feitas de forma online, pelo site www.semasa.sp.gov.br (na página ‘Outros Serviços ao Usuário’) 24 horas por dia, sete dias por semana; pela Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h); ou ainda pelas redes sociais do Semasa.

equipamentos de som apreendidos em santo andré
Estabelecimentos foram autuados repetidas vezes pela Fiscalização Ambiental do Semasa por excesso de ruído. Foto: Divulgação
Tags:apreensãoautuaçõesbarescentrosanto andrésemasasom

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior inauguração do atende bem Vídeo: Prefeito Orlando Morando inaugura 6ª unidade do Atende Bem
Próximo artigo bases comunitárias da GCM Três bases comunitárias móveis são entregues à GCM de Santo André

Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
28/07/2025
Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André
28/07/2025
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
28/07/2025
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá
28/07/2025
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025

Recomendadas

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025.
São BernardoCidades

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025

28/07/2025
São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo
São CaetanoCidades

São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo

28/07/2025
GCM Mauá recupera moto roubada e encerra evento irregular no Jardim Oratório
MauáCidades

GCM Mauá recupera moto roubada e dispersa 500 pessoas em festa irregular

28/07/2025
Alexsandro Marques da Silva, de 49 anos,  ocorrido neste domingo (27/08) no bairro Campanário
DiademaCidades

Motociclista perde o controle do veículo e cai de viaduto da Imigrantes em Diadema

28/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?