Sto.André agora tem deputado federal: Fernando Marangoni toma posse
Na primeira sessão do ano, Marangoni estava acompanhado de familiares, amigos, convidados e também de seu núcleo político
Na primeira sessão do ano, Marangoni estava acompanhado de familiares, amigos, convidados e também de seu núcleo político
Eleito por São Paulo, Fernando Marangoni (União Brasil) foi empossado na manhã desta quarta-feira (01/02) na Câmara dos Deputados para a 57ª Legislatura. A cerimônia oficializou o resultado nas urnas, das eleições de 2022.
Marangoni, que foi secretário de Habitação da cidade de Santo André e secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, foi eleito a Deputado Federal com 89.390 votos.
“Estou muito feliz. Vivo hoje a realização de um sonho, que só deu certo porque muita gente trabalhou junto nesse projeto. Vou me dedicar muito ao mandato e honrar cada voto recebido com muito afinco, transparência, responsabilidade e vontade de continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse o parlamentar.
Ao longo da campanha eleitoral, Marangoni atuou em mais de 300 municípios com dobradas e lideranças.
“Trabalhamos muito por nossos municípios quando secretário, na campanha e, agora vamos ampliar, ainda mais, as frentes de atuações. Entendo que o papel do parlamento é construir as convergências ao invés de exaltar as divergências e é aí que vamos atuar muito, nas boas discussões”, completou.
Mesmo antes de tomar posse, Marangoni já tinha dado início aos trabalhos em Brasília. Participou de reuniões com ministros, organizações, órgãos públicos e demais parlamentares.
Na primeira sessão do ano, Marangoni estava acompanhado de familiares, amigos, convidados e também de seu núcleo político.
BIOGRAFIA
Fernando Marangoni é casado com a médica e empresária, Fabiana Marangoni, com quem tem três filhas. Professor universitário, é formado em Direito, tem Pós-Doutorado em Direito Tributário e Doutorado em Ciências Sociais. Foi Secretário de Habitação de Santo André (SP), onde tem domicílio eleitoral, entre 2017 e 2018.
Em 2019, a convite do então governador João Dória e do vice Rodrigo Garcia, foi nomeado a Secretário Executivo de Habitação do estado de São Paulo.
Em abril de 2022 deixou a secretaria para disputar pela primeira vez o cargo de deputado federal nas eleições de outubro, pelo União Brasil. Após 20 anos, Santo André agora tem Deputado Federal.
Entre as propostas, deverá priorizar a promoção da discussão do Fundo de Participação dos Municípios; a Reforma Administrativa e a Tributária e Legal referente as startups, geração de emprego e renda; assim como continuar a atuação na pauta da habitação e da regularização fundiária e seu marco legal.