28 de janeiro de 2022

Sto.André abre agendamento de 2ª dose contra Covid para mais públicos

Mais visitadas

Podem se vacinar munícipes acima de 50 anos que receberam AstraZeneca e moradores de 43 a 49 anos que tomaram Pfizer

Sto.André abre agendamento de 2ª dose contra Covid para mais públicos. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Munícipes com idade acima de 50 anos que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca já podem agendar a aplicação da segunda dose. Também está disponível agendamento de segunda dose para moradores de 43 a 49 anos que foram vacinados com o imunizante da Pfizer.

O agendamento deve ser feito no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e locais disponíveis.

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com sete pontos drive-thru e nove unidades de saúde estrategicamente posicionadas para a vacinação do público-alvo.

Com 890.541 doses aplicadas, a cidade vacinou 100% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, 57% da população adulta já está com o esquema vacinal completo e 52% dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos já receberam a primeira dose da vacina. Além disso, o município realizou o reforço com a dose adicional em 856 idosos com mais de 85 anos.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. A pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe. Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações