O STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconsiderou uma decisão dada há três dias que dava efeito suspensivo às votações de quatro contas do ex-prefeito Atila Jacomussi (União Brasil). Todas foram rejeitadas pela Câmara Municipal. Por conta da desaprovação, foi solicitado o indeferimento do registro de candidatura em primeira instância.
A reconsideração do efeito suspensivo foi feita pelo mesmo relator ministro Teodoro Silva Santos. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19/09).
“RECONSIDERO a decisão de fls. 1458 – 1462, cassando o efeito suspensivo ativo concedido ao Recurso Especial e indefiro o pedido de tutela antecipada antecedente”, despachou.
O magistrado afirmou que tinha informações sobre suposto cerceamento de notificação prévia do titular, nulidade nas comunicações e suposto desvio de finalidade e conluio político no processo que julgou as contas, mas o Legislativo de Mauá negou o fato e o ministro reconsiderou a decisão.
Atila, agora, aguarda julgamento do registro de candidatura pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde entrou com recurso contra a decisão do juiz de Mauá.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais