VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Stella Torreão, ex-mulher de Claudia Jimenez, faz homenagem a atriz

Personal trainer foi casada por dez anos com a humorista entre os anos de 1998 a 2008

  • Stella Torreão, ex-mulher de Claudia Jimenez, faz homenagem a atriz
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/08/2022
  • Compartilhar:

Personal trainer foi casada por dez anos com a humorista entre os anos de 1998 a 2008

Stella Torreão, ex-mulher de Claudia Jimenez,

Stella Torreão, ex-mulher de Claudia Jimenez, faz homenagem a atriz

Stella Torreão, mulher com quem Claudia Jimenez manteve matrimônio durante dez anos (1988 a 2008), fez uma postagem nas redes sociais neste domingo (21/08) homenageando a ex-companheira que faleceu neste sábado (20/08) por conta de uma insuficiência cardíaca.

“Ô mulher talentosa. Que honra ter estado ao seu lado; mar deságua dos meus olhos e cadê você para me acalmar, me colocar no colo, e dizer: ‘Chora…,mas lembra que você tem saúde’. E assim ficávamos abraçadas. Meu amor, que você já esteja nos braços de sua mãe”, afirmou Stella na postagem.

Entendo a história

A atriz e humorista Claudia Jimenez, 63 anos, morreu neste sábado, no Rio de Janeiro. Ela estava internada em um hospital localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Artista já tinha passado por três cirurgias cardíacas na vida. Além disso, ela ainda tratava de um câncer no tórax. A causa da morte foi insuficiência cardíaca.

O velório aconteceu neste sábado, das 12h às 16h30, no salão Memorial do Carmo, no Caju.

“Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem”, escreveu Falabella. “Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”, disse o ator e diretor Miguel Falabella.

Câncer e cirurgias no coração

Em 1998, Claudia Jimenez descobriu um câncer no mediastino (região que se localiza atrás do coração). Na época, a atriz foi desacreditada sobre qualquer expectativa de cura, no entanto ela conseguiu se curar da enfermidade.

A atriz teve que realizar três cirurgias nos anos seguintes por conta do tratamento com radioterapia que afetou outras partes do coração. A primeira foi em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. A segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por outra, sintética. A terceira e última, em 2014, para botar um marca-passo

Nascida na Zona Oeste do Rio em 1959, a estreia nos palcos de Claudia Jimenez

 

Carreira

 

aconteceu em 1978 quando a atriz viveu a prostituta Mimi Bibelô, na primeira representação do “Ópera do Malandro”. E foi por conta desse espetáculo que ela foi descoberta por Maurício Sherman, e posteriormente a isso, já deu início aos seus trabalhos na Rede Globo.

 

Esteve em novelas como “Torre de Babel” (1998), “As Filhas da Mãe” (2001), “América” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Negócio da China” (2008), “Além do Horizonte” (2013) e “Haja Coração” (2016). No total, foram mais de 30 produções para a televisão, sete peças de teatro e dez filmes no cinema.

 

“Sai de Baixo”, em 1996, foi um dos maiores sucessos de Claudia Jimenez. Na trama a atriz viveu a doméstica Edileusa.

 

Seu último trabalho foi a Bibiana do quadro “Infratores”, no Fantástico, em 2018. No mesmo ano, a atriz precisou deixar as gravações de “Deus Salve o Rei” (TV Globo) após ter uma crise de hipertensão e precisar ser substituída.