VOLTAR
  • Variedades

SP inicia entrega de vacinas do novo contrato de 54 milhões de doses

Com 1,1 milhão de doses entregues hoje, Butantan já enviou 47,2 milhões de vacinas contra a COVID-19 aos brasileiros

  • Doria participa da entrega de 1,1 milhão de doses da Coronavac ao Brasil.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/05/2021
  • Compartilhar:

Com 1,1 milhão de doses entregues hoje, Butantan já enviou 47,2 milhões de vacinas contra a COVID-19 aos brasileiros

 

Doria participa da entrega de 1,1 milhão de doses da Coronavac ao Brasil. Foto: Divulgação

O Governador João Doria acompanhou nesta sexta-feira (14/05) a entrega de mais 1,1 milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com isso, o Butantan chega à marca de 47,2 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde ao Brasil desde o início deste ano.

“As vacinas que estão sendo entregues hoje somam 47,2 milhões da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde para a imunização dos brasileiros. Com isso completamos a primeira etapa do contrato de 46 milhões de doses da vacina e já iniciamos o atendimento da segunda etapa dos 54 milhões de doses”, disse João Doria.

O quantitativo entregue hoje já contempla o início do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde para mais 54 milhões de vacinas.

As doses entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do Butantan na capital paulista.

O instituto agora aguarda autorização do governo chinês para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina. Assim que um novo lote de insumos chegar ao país será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal.

Questões referentes à relação diplomática Brasil x China podem interferir diretamente no cronograma de liberação de novos lotes de insumos. Não há entraves relativos à disponibilização de IFA ao Butantan por parte da biofarmacêutica Sinovac.

Além das novas doses da vacina contra a COVID-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.