Sonho com a liberdade: Família diz que morador de SBC está preso injustamente
Parentes de “Jocer” dizem que uma letra no nome causa transtornos e constrangimentos por conta de um homem chamado “Jocir” que tirou a vida de uma pessoa no Ceará
Parentes de “Jocer” dizem que uma letra no nome causa transtornos e constrangimentos por conta de um homem chamado “Jocir” que tirou a vida de uma pessoa no Ceará
Sonho com a liberdade. Esse é o desejo da família de Jocer Ferreira, morador do bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo. Ele foi preso na última sexta-feira (30/08) quando foi passear na cidade de Guarulhos e foi abordado pela Polícia Militar.
Dede então, a vida dele e dos familiares virou um pesadelo. Ocorre que no sistema da Polícia consta que ele seria procurado da Justiça por um homicídio no Estado do Ceará no ano de 2000. Segundo familiares, ele nunca saiu de São Paulo e na ocasião era funcionário do Senai de São Bernardo.
Segundo a filha Thais Costa Ferreira Lopes, uma letra diferente no nome tem sido o motivo da confusão. Seu pai se chama Jocer Ferreira enquanto o homem que tirou a vida de uma pessoa no Ceará é identificado como Jocir Ferreira.
“Meu pai nunca deixou o Estado de São Paulo. Na época do homicídio meu pai trabalhava como ajudante geral no Senai e temos a carteira de trabalho que prova isso. Meu pai sempre foi trabalhador e, agora, precisamos de ajuda para ele ser solto. Com a divulgação dos fatos, esperamos que outras pessoas que conheçam o assassino possam nos ajudar também”, afirmou.
Thaís foi até o Senai nesta semana para adquirir cópia do livro de ponto do pai, mas foi orientada a formalizar o pedido por email e assim o fez. Mas a resposta deixou a família chateada, pois como faz muito tempo os documentos já foram descartados. Ele trabalho na instituição de abril de 1993 a dezembro de 2001.
Carteira de trabalho mostra que Jocer trabalha no Senai na época do homicídio. Foto: Arquivo Pessoal da Família
Diferenças
Essa não foi a primeira vez que Jocer foi abordado pela Polícia por conta do nome semelhante ao do criminoso. Nas demais ocasiões ele foi liberado, mas desta vez permaneceu detido.
Um documento da Polícia de São Bernardo também será anexado no processo que solicita a liberdade de Jocer.
“No mandado de prisão consta o nome Jocir Ferreira, filho de Josuá eodorico Ferreira e de Maria Ferreira Lima, nascido em 08/05/1962. No documento apresentado por Jocer Ferreira, ele não tem pai declarado e sua mãe se chama Maria Ferreira. Algumas divergências são claras, a começar pelo nome: um é Jocir e o outro Jocer. O nome da mãe de Jocir é Maria Ferreira Lima, e o de Jocer é Maria Ferreira. Quanto ao pai, o de Jocir é Josuá Teodorico Ferreira, já o de Jocer não é declarado, diz um documento da Polícia de São Bernardo que será usado pela família para tentar a liberdade de Jocer na cidade de Guarulhos.
Ver essa foto no Instagram