Sonda anuncia 500 novos empregos em São Bernardo

 

Rede de Hipermercados Sonda anunciou nesta quarta-feira a construção de sua segunda unidade na cidade em investimento de R$ 20 milhões

sonda
Sonda ampliará instalações em São Bernardo. Foto: Divulgaçõ/PSBC-Gabriel Inamini

A Sonda anunciou nesta quarta-feira (11/07) que vai instalar a segunda unidade da rede de Hipermercados no município, para o mês de novembro, em um investimento na ordem de R$ 20 milhões, com abertura de 500 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Em ato oficial, o diretor de Relações Institucionais do Sonda, Roberto Moreno, e o prefeito Orlando Morando visitaram o futuro espaço, abrigará a unidade, localizada na Avenida Caminho do Mar, nº 3.115, bairro Rudge Ramos, onde funcionava a antiga empresa Martini. Uma área total de 7 mil metros quadrados de área construída, com 250 vagas de estacionamento.

O Diretor de Relações Institucionais do Sonda, Roberto Moreno confirmou que até o ano que vem mais duas unidades serão inauguradas em São Bernardo, contabilizando quatro pontos – a maior representatividade da região.

Temos um carinho especial por esta cidade. O ponto da Pereira Barreto (loja que fica localizada na Avenida Pereira Barreto) é a de maior faturamento da rede, das nossas 40 lojas. Quando encontramos uma Prefeitura com esta visão de expansão achamos certo viabilizar o negócio”, destacou o diretor. As duas futuras unidades serão anunciadas em breve pela empresa, bem como suas localizações.

O prefeito disse que trata-se de uma notícia para comemorar ao município, pois o mais importante é a geração de empregos. “Este local ficou alguns anos desativado, depois que a Martini foi embora. Agora, teremos o preenchimento destes postos. É mais um importante passo conquistado pela Prefeitura que tem trabalhado com esforço para atração de novos empreendimentos e negócios que beneficiem toda a população”, disse Morando.

O município tem registrado a chegada de novas empresas depois que a Administração criou a Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mediante a abertura de novos empregos.

O que compete a ser um facilitador, cujo retorno seja para o morador de São Bernardo a Prefeitura tem feito. Nos últimos anos, a cidade assistiu de braços cruzados a debanda de muitas empresas, de forma inerte. Hoje, ainda não está no ideal, porque o nosso País ainda não atingiu o patamar econômico equivalente. Mas temos de fazer a nossa parte”, acrescentou o prefeito.