VOLTAR
  • Variedades

Solte a cachorrada: ABCD tem parques para passear com Pets

Prefeituras têm aumentado opção para donos passearem com seus animais

  • Com mercado Pet em expansão no País, Senai traz cursos de Modelagem e Confecção de Moda animal, além de produção de alimentos.
    Foto: Divulgação/Ricardo Trida-PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/04/2018
  • Compartilhar:

Além de 11 parques com entrada permitida para animais na Região, Santo André constrói Pet Park

 

Onze parques no ABCD permitem entrada de cães; Santo André terá Pet Park. Foto: Divulgação/Ricardo Trida-PSA

O ABCD cada vez mais ganha espaços que permitem a entrada de animais. Além de 11 parques na Região com entrada liberada para soltar a cachorrada, Santo André ganhará o Pet Park ao lado o Parque Central, a ser destinado exclusivamente para diversão e lazer dos animais de estimação, com brinquedos específicos, instrutores e ferramentas de adestramento. O governo do prefeito Paulinho Serra (PSB) estima a conclusão do equipamento para este ano.

Santo André, é a cidade da Região que mais tem parques que liberam a entradas de cães, um total de seis. São eles: Parque Central, na Vila Assunção, Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, Parque Escola, no Valparaíso, Parque Antonio Pezzolo/Chácara Pignatari, na Vila Metalúrgica, Antonio Fláquer/Ipiranguinha, na Vila Alzira, e Parque da Juventude, no Jardim Ipanema.

São Caetano também tem espaço para os caninos se divertirem. É no Parque Chiquinho, no bairro Osvaldo Cruz. No entanto, há algumas exigências para se ter o acesso livre ao espaço: uso de coleira e guia curta de condução, além de focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas e ainda um coletor de fezes.

A cachorrada também tem local de diversão garantido em Mauá, onde o Parque Guapituba, em frente à Estação de Trem do Jardim Guapituba, e o Parque Ecológico Gruta de Santa Luzia, no Jardim Itapeva, há autorização para os cães freqüentarem. A orientação é manter os cachorrinhos presos a  guias  e os proprietários precisam manter o espaço limpo com a retirada do cocô.

A mesma recomendação existe em Diadema, no Parque do Paço, no Centro, Os donos dos pets precisam levar sacos plásticos para a coleta das fezes.

Outro espaço para os animais fica em Ribeirão Pires. Trata-se do Parque Municipal Pérola da Serra, rua Diamantino de Oliveira,  no Pastoril.