Solte a cachorrada: ABCD tem parques para passear com Pets

Além de 11 parques com entrada permitida para animais na Região, Santo André constrói Pet Park

 

Onze parques no ABCD permitem entrada de cães; Santo André terá Pet Park. Foto: Divulgação/Ricardo Trida-PSA

O ABCD cada vez mais ganha espaços que permitem a entrada de animais. Além de 11 parques na Região com entrada liberada para soltar a cachorrada, Santo André ganhará o Pet Park ao lado o Parque Central, a ser destinado exclusivamente para diversão e lazer dos animais de estimação, com brinquedos específicos, instrutores e ferramentas de adestramento. O governo do prefeito Paulinho Serra (PSB) estima a conclusão do equipamento para este ano.

Santo André, é a cidade da Região que mais tem parques que liberam a entradas de cães, um total de seis. São eles: Parque Central, na Vila Assunção, Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, Parque Escola, no Valparaíso, Parque Antonio Pezzolo/Chácara Pignatari, na Vila Metalúrgica, Antonio Fláquer/Ipiranguinha, na Vila Alzira, e Parque da Juventude, no Jardim Ipanema.

São Caetano também tem espaço para os caninos se divertirem. É no Parque Chiquinho, no bairro Osvaldo Cruz. No entanto, há algumas exigências para se ter o acesso livre ao espaço: uso de coleira e guia curta de condução, além de focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas e ainda um coletor de fezes.

A cachorrada também tem local de diversão garantido em Mauá, onde o Parque Guapituba, em frente à Estação de Trem do Jardim Guapituba, e o Parque Ecológico Gruta de Santa Luzia, no Jardim Itapeva, há autorização para os cães freqüentarem. A orientação é manter os cachorrinhos presos a  guias  e os proprietários precisam manter o espaço limpo com a retirada do cocô.

A mesma recomendação existe em Diadema, no Parque do Paço, no Centro, Os donos dos pets precisam levar sacos plásticos para a coleta das fezes.

Outro espaço para os animais fica em Ribeirão Pires. Trata-se do Parque Municipal Pérola da Serra, rua Diamantino de Oliveira,  no Pastoril.