VOLTAR
  • Política

Antonio Carlos de Lima assumirá Secretaria de Governo

Já houve reuniões com os secretários de Finanças, Jurídicos e representantes da Pasta de Governo; nomeação será segunda

  • Antonio Carlos de Lima será secretário de Governo.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/06/2018
  • Compartilhar:

  Já houve reuniões com os secretários de Finanças, Jurídicos e representantes da Pasta de Governo; nomeação será segunda

Antonio Carlos de Lima será secretário de Governo. Foto: Divulgação/PRP

Antonio Carlos de Lima, sobrinho da prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), assumirá a secretária de Governo. A nomeação deve ocorrer nesta segunda-feira (04/06). Lima já realizou reuniões com os secretários Valtemir Pereira, de Finanças, e Rogério Babichak, de Justiça e Defesa da Cidadania, além de representantes da própria Pasta que comandará. Alaíde ficará à frente do Paço por até 45 dias porque o prefeito da cidade, Atila Jacomussi (PSB), está preso na Penitenciária do Tremembé porque a Polícia Federal encontrou R$ 87 mil dentro de sua residência. A suspeita é de lavagem de dinheiro.

A Pasta de Governo chegou a ser preenchida na segunda-feira (28/05) por Vanessa Damo, filha da prefeita em exercício, mas ela pediu exoneração um dia depois de assumir o posto, porque uma ação popular na Justiça alegou que não pode exercer funções públicas porque perdeu os direitos políticos até 2020.

Antonio Carlos de Lima já foi secretário de Administração na gestão do ex-prefeito Leonel Damo, marido de Alaíde Damo. Na gestão do ex-prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides (2013 a 2016) também atuou como secretário de Finanças.

Ainda esta semana, a prefeita interina deve nomear pessoas também para comandar as secretarias que estão vagas. Alaíde Damo demitiu todos o aliados do ex-genro José Carlos Orosco. Foram exonerados o secretário de Educação, Fernando Coppola, o Xuxa, o de Obras, Gilberto Oliveira, além de Sargento Simões, da Hurban.