18 de agosto de 2022

Sobe para 67 o número de comerciantes com covid-19 em São Caetano

Mais visitadas

Testes em massa  feitos pela Prefeitura em pessoas do comércio  começaram no sábado e terminam nesta sexta-feira

 

Prefeitura de São Caetano começou Drive Thru de Testagem Rápida no fim de semana e vai até esta sexta-feira. Foto: Divulgação/PSCS

 

Subiu para 67 o número de comerciantes e funcionários que estão com coronavírus em São Caetano. Desde que sábado (25/04), quando começou o Drive Thru de Testagem Rápida contra a covid-19, compareceram para fazer o exame 2.918 pessoas ligadas ao comércio da cidade.

A Prefeitura pretende fazer o exame entre 15 e 20  mil pessoas na cidade. O mapeamento da covid-19 entre os comerciantes é o início de um planejamento que visa a reabertura gradual do comércio após 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado. A testagem vai até sexta-feira, das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi.

Discussões sobre o fim da quarentena  no Estado

O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (29/04) as diretrizes do Plano São Paulo aos prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, durante teleconferência transmitida do Palácio dos Bandeirantes. O plano prevê a flexibilização gradual e heterogênea da quarentena no Estado, com possibilidade de reabertura gradual de comércios e serviços não essenciais a partir do dia 11 de maio.

“Vamos seguir rigorosamente a quarentena até o dia 10 de maio, até mesmo porque o nosso sistema inteligente tem indicado queda na taxa de isolamento em algumas cidades da Região Metropolitana. Temos que ficar alertas nesses casos, mas também parabenizar aquelas cidades em que a população tem respondido positivamente, permanecendo em suas casas, se resguardando, protegendo suas vidas e das demais pessoas. Juntos vamos superar essa crise. Juntos, tudo vai passar”, disse Doria.

O panorama de disseminação do coronavírus no Estado de São Paulo exige cautela. O balanço publicado na tarde desta quarta confirmou 26.158 casos da doença e 2.247 mortes em decorrência da COVID-19. Das 645 cidades paulistas, 314 tiveram pelo menos um registro da doença. Do total de infectados, 9.520 foram detectados em cidades do interior, litoral e Região Metropolitana da capital.

Ao longo da reunião, prefeitos de 38 cidades receberam informações sobre a situação geral de infecções e óbitos pelo coronavírus. Doria e a equipe técnica também detalharam os regramentos que vão nortear a flexibilização da quarentena em São Paulo.

Participaram da reunião os Secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), José Henrique Germann (Saúde) e Célia Parnes (Desenvolvimento Social), além da economista Ana Carla Abraão, membro do Comitê Econômico, e Geraldo Reple, representando o Centro de Contingenciamento do coronavírus.

“Não existe estratégia isolada nesse momento. O que cada uma das cidades faz reflete diretamente nas outras. É fundamental que se mantenha a unidade nas ações para que não tenhamos impactos negativos em torno do combate ao coronavírus”, destacou Vinholi.

Agenda

Nesta quinta (30), o Governador Doria promove a terceira reunião de apresentação do Plano São Paulo, com prefeitos de cidades com menos de 200 mil habitantes.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações