Sobe para 5 o número de jovens de Santo André que perderam a vida afogados no litoral
Falecimento mais recente é o da uma estudante, de 18 anos, Ana Beatriz Farias da Costa
Falecimento mais recente é o da uma estudante, de 18 anos, Ana Beatriz Farias da Costa
O fim de ano foi marcado por comoção em Santo André. Ocorre que cinco jovens perderam a vida neste fim de ano no litoral paulista. O falecimento mais recente é o de uma estudante, de 18 anos, que morreu após se afogar na Praia do Bopiranga por volta das 10h45 de quarta-feira (1). Ana Beatriz Farias da Costa chegou a ser resgatada por um guarda-vidas, recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar na areia, foi encaminhada à UPA de Itanhaém, mas não resistiu.
Segundo o irmão da vítima, ela estava acompanhada de uma amiga e da mãe da sua amiga, quando foi puxada pela correnteza enquanto nadava.
“É com pesar que viemos comunicar a breve partida da estudante secundarista Ana Beatriz Farias da Costa, da E.E. Wanda Bento Gonçalves, em Santo André.Ela foi gremista, militante da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Santo André e tinha acabado de se formar no ensino médio. A União Paulista dos Estudantes Secundaristas se solidariza com toda família da Ana, amigos e companheiros de militância”, afirmou nota.
Outros quatro casos
Duas irmãs de Santo André, de 21 e 27 anos, também faleceram após se afogarem na Praia do Centro de Peruíbe. A equipe do GBMar foi acionada para a ocorrência nesta quarta-feira (1), mas as jovens já tinham sido socorridas por outros banhistas. Marcela Dias Nunes, de 21 anos, e Maria do Carmo Dias dos Santos, de 27, foram levadas para UPA de Peruíbe, onde os óbitos foram confirmados.
Os irmãos Felipy da Silva de Oliveira, de 16 anos, Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24 anos, também perderam a vida na Vila Caiçara, na Praia Grande. O fato gerou muita tristeza na cidade.
Ver essa foto no Instagram