VOLTAR
  • Cidades

Sobe para 18 o número de mortos por afogamento no feriado; ABCD teve 2 óbitos

Um jovem de 18 anos ainda está desaparecido no litoral paulista

  • Maria Eduarda Fernandes, de 16 anos, que se afogou na represa do Jardim Riviera e foi ao óbito no hospital.
    Foto: Reprodução/Viva ABC,
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/09/2020
  • Compartilhar:

Um jovem de 18 anos ainda está desaparecido no litoral paulista

 

Maria Eduarda Fernandes, de 16 anos, que se afogou na represa do Jardim Riviera e foi ao óbito no hospital. Foto: Reprodução/Viva ABC,

 

Subiu para 18 o número de mortos por afogamento no litoral paulista, interior e Grande São Paulo. No ABCD houve dois óbitos entre os dias 5 e 7 de setembro. Só nas praias foram registradas dez mortes e pode subir para 11, pois uma pessoa ainda é procurada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Trata-se de um jovem de 18 anos que desapareceu também em Itanhaém, na praia do bairro Balneário Gaivota, no domingo (06/09). Ele foi visto pela última vez entrando no mar sozinho, segurando uma pequena prancha.

O último corpo encontrado foi de um jovem de 21 anos que havia entrado no mar resgatar uma mulher e sumiu foi encontrado em Itanhaém na noite desta terça-feira (08/09), por volta das 20h30, mas a divulgação só ocorreu nesta terça-feira (09/09). Diego Alexandre Gonçalves, de 21 anos, foi localizado na faixa de areia da praia da Boca da Barra. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde familiares fizeram o reconhecimento.

Uma pessoa ainda é procurada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Trata-se de um jovem de 18 anos que desapareceu também em Itanhaém, na praia do bairro Balneário Gaivota, no domingo (06/09). Ele foi visto pela última vez entrando no mar sozinho, segurando uma pequena prancha.

ABCD

No ABCD, houve duas mortes. Maria Eduarda Fernandes, de 16 anos, que se afogou na represa do Jardim Riviera, na Estrada do Pedroso, em Santo André, no domingo, chegou a ser resgatada por agentes do SAMU e ficou internada no Hospital Mário Covas, mas foi ao óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Amigos e familiares lamentaram a morte pelas redes sociais nesta terça-feira. Todos enalterceram várias qualidades delas, como estudiosa e dedicada.

Em São Bernardo,  Marcelo Rodrigues da Silva, que não sabia nadar, morreu depois de salvar a sobrinha na tarde de sábado (05/09), na represa Billings, no bairro de Riacho Grande.

Segundo os Bombeiros, foram 541 ocorrências contabilizadas de sábado até esta segunda-feira, nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Ilha Comprida, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

As dez mortes no litoral foram registradas nas cidades de Guarujá (3), Mongaguá (4), Bertioga (1), Itanhaém (1) e Ubatuba (1). Em Guarujá, as vítimas eram três homens, de 24, 27 e 60 anos.

 

Segundo os Bombeiros, foram 541 ocorrências contabilizadas de sábado até esta segunda-feira. Foto: Divulgação