VOLTAR
  • Cidades

Sob forte comoção, aluna de Sapopemba é enterrada em Santo André

Emocionados e inconformados com o que ocorreu com a adolescente de 17 anos, parentes, amigos, professores e estudantes se despediram de Giovanna no Cemitério do Curuçá 

  • Sob forte comoção, aluna de Sapopemba é enterrada em Santo André.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/10/2023
  • Compartilhar:

Emocionados e inconformados com o que ocorreu com a adolescente de 17 anos, parentes, amigos, professores e estudantes se despediram de Giovanna no Cemitério do Curuçá

enterro da aluna Giovanna

Sob forte comoção, aluna de Sapopemba é enterrada em Santo André. Foto: Gislayne Jacinto

Sob forte comoção, a aluna Giovana Bezerra, de 17 anos, vítima de ataque em escola estadual de Sapopemba, foi enterrada às 13h55 desta terça-feira (24/10) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no bairro Curuçá, em Santo André. O corpo de Giovanna foi velado em São Paulo e chegou para ser sepultado às 12h.

Familiares, amigos, estudantes e educadores estavam no local para prestar as últimas homenagens. A emoção tomou conta do enterro. Muitos choravam pela perda de uma menina cheia de vida, alegre e que tinha acabado de receber sua primeira remuneração de R$ 200 por fazer um curso. Ao receber o dinheiro, não ficou com ele, deu para a sua mãe que estava destruída, inclusive, durante o velório, chegou a ajoelhar perto do caixão tamanha a dor que estava sentindo pela morte da filha caçula.

Cheia de sonhos, Giovanna queria ser advogada, mas tudo foi interrompido na manhã desta segunda-feira (23/10) quando um aluno, de 15 anos, entrou com um revólver na escola e disparou contra três garotas. Somente Giovanna perdeu a vida.

O silencio e as lágrimas tomaram conta dos presentes no enterro. Até mesmo alguns jornalistas não conseguiram segurar as lágrima devido à tristeza que envolvia a todos

Antes de ser enterrada, dentro da capela do cemitério Curuçá, houve um pequeno discurso de uma mestre de cerimônias que solicitou orações pela dor que todos estavam sentindo naquele momento de dizer adeus. “Que nenhuma outra família experimente essa dor novamente”.

O velório teve início às 20h desta segunda-feira e seguiu pela madrugada e manhã desta terça-feira em uma funerária na região de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.  Somente a família pode participar.

Coras de flores

No cemitério, do lado do túmulo, tinham muitas coroas de flores com homenagens de escolas, estabelecimentos comerciais, familiares e amigos.

coroas de flores

Coras de flores foram destinadas ao cemitério em homenagem à aluna Giovanna. Foto: Gislayne Jacinto

Quem era Giovanna

Giovanna Bezerra cursava o terceiro ano do ensino médio. Amava seus pets (tinha dois pitbulls), adora o Corinthians e tinha paixão por jogar vôlei. Usava suas redes sociais para postar sobre essas paixões. Amigos dizem que ela era extrovertidas, carinhosa e estava sempre alegre.

A última atividade de lazer foi neste domingo (22/10) quando ela foi ao Parque da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo. Ela foi até lá junto com amigos, que nunca imaginariam que aquele seria o último passeio da vida dela.

giovanna corinthiana

Uma das paixões de Giovanna era o time do Corinthians. Foto: Reprodução