Nesta quinta-feira (03/02) muitos clientes do Banco Itaú relataram problemas com os saques e depósitos. Além disso, muitos deles informaram que não conseguiram ter acesso ao site e nem mesmo ao aplicativo da instituição financeira.
Enquanto alguns clientes reclamavam de saques que não foram sem identificação, outros relataram a entrada de dinheiro sem especificações. E ainda algumas pessoas disseram ter o retorno de dinheiro que já havia sido gasto com o pagamento de contas.
Durante a tarde, correntistas relataram ter tido dificuldade para acessar as plataformas do Itaú, tanto nas versões do aplicativo para smartphone quanto no computador quanto e também no site da instituição financeira.
Segundo o Itaú, a crise no sistema teria sido causada por um problema com o processamento de dados que gerou o reprocessamento dos mesmos. Ainda acrescentou a instituição financeira que o problema não tem absolutamente nenhuma interferência externa, ou seja, o banco não sofreu nenhum tipo de ataque.
A pane no sistema do banco foi motivo de piada e criação de memes nas redes sociais.
Veja alguns dos Posts nas redes
Em comunicado enviado à imprensa no início da noite, o banco informou que alguns clientes enfrentam instabilidade. Isso porque o sistema está sendo restabelecido de forma gradual. “O acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”, explicou a instituição.
Por meio da rede social Twitter, o Itaú informou que os horários para movimentações bancárias foram estendidos. As transferências eletrônicas diretas (TED) puderam ser feitas até as 18h15. As operações via Pix foram estendidas até a 0h, com a manutenção dos limites em vigor no horário diurno. Os boletos poderão ser pagos até as 20h30.
“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, destacou o comunicado.
De acordo com o Banco Central, o conglomerado do banco Itaú tem 90,3 milhões de clientes. O número reúne as operações de leasing, de cartões, de crédito consignado e outros tipos de operações. Se levado em conta apenas o banco, são cerca de 56 milhões de correntistas, segundo o relatório mais recente da instituição financeira, de 2020.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…