28 de setembro de 2021

Sindserv de Santo André comunica Paço que categoria vai parar

Mais visitadas

Categoria também organiza passeata para cobrar reajuste nos salários

Servidores comunicam Paço sobre paralisação da categoria. Foto: Divulgação

 

O Sindserv Santo André comunicou a Prefeitura nesta terça-feira (22/05) de que a categoria fará paralisação da categoria nesta sexta-feira (27/05), para cobrar reajuste no salários. A lei no País exige que a entidade sindical comunique a administração com 72 horas de antecedência.

De acordo com o sindicato, a intenção é parar setores como a Sosp (Secretaria de Obras), Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Craisa, (Companhia Regional de Abastecimento Integrado), Fabrinq, Paço, CHM (Centro Hospitalar Municipal), Guarda Municipal e escolas.

Ainda na sexta-feira, os servidores sairão em passeata, com concentração a partir das 17h, no Paço, para cobrar do governo de Paulinho Serra (PSDB) a valorização nos salários, melhores condições de trabalho e o pagamento do retroativo da campanha de 2017. “Essa foi uma promessa feita pelo prefeito. Vale lembrar que Paulo Serra assumiu o compromisso em pagar na campanha deste ano”, disse o Sindserv.

Mesmo com cinco rodadas de negociação, ainda não houve acordo. A Prefeitura quer reajustar os salários 2,68% (reposição da inflação calculada pelo IPCA dos 12 meses), enquanto a categoria reivindica 3,07% (reposição da inflação calculada pelo IPC/DI- FGV) e também pela incorporação de R$ 100 nos salários. A data base do funcionalismo é 1º de abril.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações