Sindserv de Santo André comunica Paço que categoria vai parar

Mais visitadas

Categoria também organiza passeata para cobrar reajuste nos salários

Servidores comunicam Paço sobre paralisação da categoria. Foto: Divulgação

 

O Sindserv Santo André comunicou a Prefeitura nesta terça-feira (22/05) de que a categoria fará paralisação da categoria nesta sexta-feira (27/05), para cobrar reajuste no salários. A lei no País exige que a entidade sindical comunique a administração com 72 horas de antecedência.

De acordo com o sindicato, a intenção é parar setores como a Sosp (Secretaria de Obras), Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Craisa, (Companhia Regional de Abastecimento Integrado), Fabrinq, Paço, CHM (Centro Hospitalar Municipal), Guarda Municipal e escolas.

Ainda na sexta-feira, os servidores sairão em passeata, com concentração a partir das 17h, no Paço, para cobrar do governo de Paulinho Serra (PSDB) a valorização nos salários, melhores condições de trabalho e o pagamento do retroativo da campanha de 2017. “Essa foi uma promessa feita pelo prefeito. Vale lembrar que Paulo Serra assumiu o compromisso em pagar na campanha deste ano”, disse o Sindserv.

Mesmo com cinco rodadas de negociação, ainda não houve acordo. A Prefeitura quer reajustar os salários 2,68% (reposição da inflação calculada pelo IPCA dos 12 meses), enquanto a categoria reivindica 3,07% (reposição da inflação calculada pelo IPC/DI- FGV) e também pela incorporação de R$ 100 nos salários. A data base do funcionalismo é 1º de abril.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações