VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Shows de reabertura do Parque da Juventude reúnem 50 mil pessoas

Bandas Maneva, CPM22 e Suicidal Tendences agitaram a Esplanada do Paço de São Bernardo no fim de semana

  • Banda Suicidal Tendencies foi a principal atração na reabertura do Parque da Juventude neste fim de semana.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/12/2019
  • Compartilhar:

Bandas Maneva, CPM22 e Suicidal Tendences agitaram a Esplanada do Paço de São Bernardo no fim de semana

Banda Suicidal Tendencies foi a principal atração na reabertura do Parque da Juventude neste fim de semana. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Sob iniciativa da atual gestão da cidade, São Bernardo teve um fim de semana inteiro dedicado ao universo dos esportes radicais e, como não poderia deixar de ser, também ao ritmo dos sons que mais embalam praticantes ou mesmo aqueles que acompanham essa cena: o rock e o reggae. Os esportes se concentraram nas novas instalações do Parque da Juventude que, agora reaberto, oferece pistas para prática e treino de modalidades como Skate, BMX, patins, escalada, entre outros. Já a cena musical complementou o clima de celebração que trouxe esportistas, moradores e visitantes e famílias, de modo geral também ao Paço Municipal para conferir de perto os shows gratuitos das bandas Maneva, no sábado (07) e, hoje, CPM 22 e a atração internacional Suicidal Tendencies. Patrocinados pela iniciativa privada, atrações promoveram grande festa, atraindo cerca de 50 mil pessoas, entre o Parque e as apresentações, na Esplanada, nos dois dias de celebração.

“Devolver o Parque da Juventude, dentro de padrões internacionais para as pistas, com instalações completamente renovadas, já foi motivo de intensa alegria para mim e toda equipe envolvida. Por isso, para tornar essa ocasião memorável, reunimos atrações para agradar todas as preferências. Por fim, é muito bacana agora vermos a cidade transformada e os principais cartões-postais recebendo o público, novamente”, cita o prefeito Orlando Morando.

SHOWS

Ao pôr do sol desse domingo, mais de 25 mil pessoas aguardavam com grande expectativa a entrada da reverenciada banda Suicidal Tendencies que, com quase quatro décadas de estrada, destaca ainda seu líder nato, o vocalista Mike Muir. Por pouco mais de duas horas, o público pode ouvir os sucessos War Inside My Head, Subliminal, How I Will Laugh Tomorrow, You Can’t Bring Me Down, Institutionalized, além das atuais que compõem o último álbum “Still Cyco Punk After all These Years”, numa performance eletrizante dos músicos, que não deixou ninguém parado até a última música.

Além da aguardada Suicidal Tendencies, a tarde teve seu pontapé inicial com a agitação da banda nacional CPM22, que trouxe cerca de 10 mil pessoas para relembrarem os sucessos e dançar ao som de hits, como “O Mundo dá Voltas”, “Regina let’s go” e “Um Minuto para o Fim do Mundo”.  O vocalista Badauí falou sobre sua emoção em participar da reinauguração do espaço. “Grandes nomes do skate foram revelados neste espaço, que faz parte da história dos esportes radicais no Brasil”, disse.

SÁBADO AO SOM DE REGGAE

A programação musical da reabertura do Parque da Juventude contou no sábado com o som do grupo Maneva, uma das principais bandas da cena atual do reggae no Brasil. A apresentação também empolgou, levando mais de cinco mil pessoas a Esplanada do Paço. Na oportunidade, o vocalista da banda Tales Melo de Polli aproveitou a presença maciça de jovens no show para destacar a iniciativa da atual gestão, chefiadas pelo prefeito Orlando Morando, de investir em políticas públicas de Esporte e Lazer. “Para nós é um prazer fazer parte da reabertura do Parque da Juventude. A gente acredita muito que a Cultura e o Esporte são as grandes saídas deste abismo social que a gente enfrenta hoje.