VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Show de Dudu Nobre atrai 6 mil pessoas e encerra Virada Cultural de S.Bernardo

Sambista agitou público com clássicos da carreira em apresentação marcante na Chácara Silvestre; prefeito Orlando Morando marcou presença

  • Show de Dudu Nobre atrai 6 mil pessoas e encerra Virada Cultural de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/08/2023
  • Compartilhar:

Sambista agitou público com clássicos da carreira em apresentação marcante na Chácara Silvestre; prefeito Orlando Morando marcou presença

 Dudu Nobre

Show de Dudu Nobre atrai 6 mil pessoas e encerra Virada Cultural de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

A combinação de muito samba, animação, sol, calor e presença maciça do público marcou a apresentação neste domingo (6/08) do músico Dudu Nobre no palco da Chácara Silvestre, em São Bernardo. Grande destaque da programação dominical do parque, o show do sambista atraiu mais de 6 mil pessoas para o evento, que encerrou a 6ª edição da Virada Cultural, em meio às comemorações de aniversário pelos 470 anos da cidade.

A apresentação de Dudu Nobre contou com clássicos como “Feliz da Vida”, “Posso Até Me Apaixonar”, “No Mexe Mexe, No Bole Bole”, “Tempo de Don Don” e “A Grande Família”, hits que alavancaram a carreira do sambista como intérprete ou compositor. A maioria do repertório foi cantada em coro pelo público, que lotou o gramado do parque, com entrada gratuita. Os fãs do artista começaram a ocupar os espaços da Chácara logo nas primeiras horas da manhã, confirmando as expectativas.

Ovacionado no palco, Dudu Nobre agradeceu ao público pela presença e destacou a iniciativa da Prefeitura. “Feliz em estar aqui, tanta coisa bacana. Eventos como esses da Virada são de extrema importância, movimenta a cultura, o social e a economia. Considero necessária, e ainda dá a oportunidade para artistas locais mostrarem seus trabalhos, bem como alia a possibilidade de fazer encontro com outros nomes de projeção nacional”, disse o músico, ao lado do prefeito Orlando Morando.

O chefe do Executivo municipal frisou que o evento é patrocinado, medida que proporciona trazer artistas renomados para se apresentarem na cidade. “Dia gostoso para o lazer, entretenimento e cultura, diversão para toda a família. Feliz em presenciar essa alegria aqui na Chácara. Agradeço ao público e ao Dudu, que fecha a Virada em grande estilo.” Já o secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo, Fran Silva, pontuou que o principal diferencial desta edição da Virada foi a descentralização das atrações. “Fizemos ações em diversos locais, não só na região central, descentralizada pelas bibliotecas, parques, espaços culturais e, hoje, encerramos com enorme adesão.”

Dudu Nobre e Orlando Morando

Prefeito Orlando Morando marcou presença no show de Dudu Nobre. Foto: Divulgação

O sambista finalizou a extensa programação da Virada Cultural de São Bernardo, que emplacou quase 40 atividades desde sexta-feira (4/08), dentro do cronograma realizado em parques, bibliotecas e outros espaços culturais. O primeiro dia, aliás, já contou com atrações de peso. Entre elas, roda de bate-papo sobre hip hop com o rapper Thaíde, um dos principais expoentes do gênero no País, além da Bgirl Thaísinha e do produtor Black Alquimista.

VIRADA

A programação, eclética, reuniu ainda desde apresentação de dança a contação de histórias e espetáculo teatral. A agenda de sábado (05/08) trouxe o show da Banda Porão 99, importante grupo de rock do Grande ABC, assim como oficina de desenho e recital de sax e violão, todos no Crec Pauliceia (Gentil Antiqueira). O Parque da Juventude, por sua vez, teve Corujão de skate, zumba e apresentações de Mario Rossi Band e a Bruligt Brusbend.