Shoppings e estação de trem de Sto.André recebem campanha de vacinação contra o sarampo

Mais visitadas

Imunização será realizada nos shoppings ABC e Grand Plaza nesta quarta, e na estação Celso Daniel nesta quinta

 

Shoppings e estação de trem de Sto.André recebem campanha de vacinação contra o sarampo. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

A Prefeitura de Santo André, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, vai levar a campanha de imunização contra o sarampo a mais pontos da cidade nesta semana. A vacinação, que ocorre em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, será realizada também no shopping ABC e no shopping Grand Plaza nesta quarta-feira (24), das 18h às 21h. Na quinta e na sexta-feira (25 e 26), haverá vacinação na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM, no mesmo horário.

No shopping ABC a vacinação ocorrerá na entrada principal e no Grand Plaza será realizada ao lado do hipermercado Extra. Na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André a imunização acontecerá na sala de espera do Expresso Turístico, em uma área de acesso gratuito.

Ainda não há um tratamento específico para a doença e a melhor forma de prevenção continua sendo a imunização. A vacina tríplice viral garante a proteção contra sarampo, rubéola e caxumba e é contra-indicada para gestantes e imunodeprimidos, como pessoas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos.

Informações sobre a doença

 

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida de pessoa para pessoa por meio de gotículas de saliva eliminadas pelo espirro ou pela tosse. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é de cerca de 12 dias, mas a transmissão da doença pode ocorrer antes do aparecimento dos sintomas e se estender até o quarto dia depois que surgiram as manchas avermelhadas na pele.

Os sintomas mais comuns da doença são manchas avermelhadas na pele, que começam no rosto e progridem em direção aos pés, febre, tosse persistente, mal-estar, irritação nos olhos, coriza, perda de apetite, manchas brancas na parte interna das bochechas, pneumonia, otite (infecção no ouvido) e encefalite (inflamação no cérebro).

Outras ações

Na semana passada a Secretaria de Saúde realizou a imunização de aproximadamente 2.380 alunos na Universidade Federal do ABC (UFABC). O calçadão da rua Coronel Oliveira Lima também recebeu um posto avançado de vacinação.

Pontos de vacinação:

24/07 –   Shopping ABC

Local: Entrada principal

Horário: 18h às 21h

 

24/07  – Shopping Grand Plaza

Local: Ao lado do Hipermercado Extra

Horário: 18h às 21h

25 e 26/07 – Estação de Prefeito Celso Daniel – Santo André

Local: Sala de espera do Expresso Turístico – Acesso externo (área gratuita)

Horário: 18h às 21h

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações