VOLTAR
  • Política

Sessão Santo André termina em bate-boca entre vereadores; Veja vídeo

Parlamentares do PT e do Psol dizem que foram ofendidos pelo tucano Márcio Colombo que os chamou de “esquerdistas vagabundos” e ainda ameaçou chamar a segurança para tirá-los do plenário

  • Sessão Santo André termina em bate-boca entre vereadores.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/03/2023
  • Compartilhar:

Parlamentares do PT e do Psol dizem que foram ofendidos pelo tucano Márcio Colombo que os chamou de “esquerdistas vagabundos” e ainda ameaçou chamar a segurança para tirá-los do plenário

A Câmara de Santo André terminou nesta terça-feira (07/03) em bate-boca entre os vereadores Ricardo Alvarez (Psol), Wagner Lima (PT) e Márcio Colombo (PSDB). O tucano é acusado de chamar os adversários políticos de “esquerdistas vagabundos”.

Após a declaração, houve uma confusão generalizada. No vídeo cedido ao ABCD Jornal pelo Canal RN Notícias, é possível observar Alvarez e Wagner exigindo respeito do parlamentar do MBL que naquele momento presidia a sessão porque Carlos Ferreira se ausentou por alguns minutos.

O vereador Wagner ficou exaltado e chegou a dizer que não tinha medo do tucano e foi até ele, mas foi contido por alguns parlamentares. “Não é a primeira vez que ele me desrespeita. Um dia minha família estava aqui durante a sessão e ele me chamou de burro. Eu relevei, mas hoje novamente ele veio com ofensas e nos chamou de esquerdistas vagabundos. Nós nunca ofendemos nenhum vereador de direita dessa maneira”, lamentou o petista.

Ricardo Alvarez disse que a polêmica começou porque houve a proposta de criação de uma CPI da Sabesp que assumiu os serviços de água na cidade após um contrato coma Prefeitura. A oposição acha que o serviço tem deixado a desejar. Márcio Colombo é aliado do governo.

“Eu consegui cinco assinaturas para abrir a CPI (são necessárias mais duas), mas o tema pautou a sessão e houve bate-boca porque vereador Colombo, do MBL, se referiu a nós como  esquerdistas vagabundos que ocuparam a tribuna. Elevamos tom e aí ele ameaçou chamar os seguranças para nos tirar da sessão. Depois disso, ele entregou a presidência e os demais vereadores falaram que ele exorbitou”, disse Alvarez.

O presidente do Legislativo, Carlos Ferreira, acha que o embate foi “normal” na sessão. “Essas coisas na Câmara geralmente acontecem. As  opiniões divergem e as pessoas ficam empolgadas na discussão e falam alto. Essas  coisas também são normais na Câmara dos Deputados e no Congresso. Depois os parlamentares se entendem”, concluiu o chefe do Legislativo.

Márcio Colombo foi procurado para comentar o assunto, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar.

sessão da Câmara

Sessão Santo André termina em bate-boca entre vereadores. Foto: Reprodução/Vídeo