VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Sesi-SP e Band fazem mutirão de saúde, cultura e educação em Diadema

São Paulo, Osasco, Guarulhos e São José dos Campos também receberão atividades e serviços

  • Unidades do Sesi terão atividades gratuitas neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/10/2019
  • Compartilhar:

São Paulo, Osasco, Guarulhos e São José dos Campos também receberão atividades e serviços

 

sesi

Unidades do Sesi terão atividades gratuitas neste sábado. Foto: Divulgação

Parceria inédita unirá o Sesi-SP e a Band, que realizarão no sábado (12/10), das 9 às 17 horas, o Sesi Band Cidadania em cinco municípios do estado de São Paulo, entre eles Diadema.

Será um grande mutirão de saúde, cultura, educação, lazer e serviços que ocorrerão simultaneamente nos Centros de Atividades do Sesi AE Carvalho (zona leste da capital paulista), Osasco, Guarulhos, Diadema e São José dos Campos.

O presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, explica o propósito do evento. “Nós, do Sesi-SP, decidimos formar essa parceria com a Band para proporcionar um dia muito especial para a população, com diversas atividades gratuitas para crianças, adolescentes e adultos. Tenho certeza de que será um sucesso e beneficiará milhares de pessoas com lazer, serviços essenciais e muito mais, nesta primeira edição do Sesi Band Cidadania”, afirma Skaf.

“O trabalho cidadão que o Sesi-SP desenvolve há anos merece todo o aplauso da nossa sociedade e a Band, que nasceu em São Paulo, se orgulha de estar junto nessa ação social relevante”, declara Caio Luiz de Carvalho, Diretor Geral da Band São Paulo.

Cada uma das cinco unidades do Sesi-SP terá serviços e atividades específicas e a programação completa pode ser conferida na página especial criada para o evento (www.sesisp.org.br/sesiband)

Dia das Crianças – Nesse feriado, haverá muita diversão para a garotada, com brinquedos infláveis, recreação e pintura facial. Nas cinco unidades haverá ainda oficinas de esportes paralímpicos e skate. Além disso, os atletas do time de vôlei masculino do Sesi-SP estarão distribuídos entre os cinco locais do Sesi Band Cidadania para comandar atividades da modalidade. Entre eles, estarão o líbero Murilo, o levantador William, o oposto Alan Souza, o ponteiro Lucas Lóh, o central Éder e o central Sidão, além do técnico Rubinho.

Saúde e Cidadania – Profissionais de saúde estarão nos locais atendendo a população durante todo o evento. Haverá serviços de saúde como a verificação de pressão arterial, teste de glicemia e orientação nutricional. Também haverá Serviços do Poupatempo, como obter documentos, bem como atendimento para cadastrar a biometria do Título de Eleitor. E quem quiser adotar um bichinho de estimação, poderá fazê-lo em qualquer uma das cinco unidades.

Educação e Cultura – Quem prestigiar o evento poderá conhecer de perto o programa de Robótica da rede de educação do Sesi-SP, detentor de vários títulos nacionais e internacionais em torneios que reúnem dezenas de países. Os times de cada unidade poderão esclarecer dúvidas e demonstrar os robôs que criam para as disputas. E quem participar do Sesi Band Cidadania vai poder apreciar shows, musicais, apresentações teatrais e várias outras atividades artísticas gratuitas nesse dia especial.

 

Serviço:

Sesi Diadema

Av. Paranapanema, 1500 Taboão

Sesi São José dos Campos

Av. Cidade Jardim, 4389 Bosque dos Eucaliptos

 

Data e horário: 12/10/2019 (sábado), das 9 às 17 horas

 

Locais:

Sesi AE Carvalho

Rua Deodato Saraiva da Silva, 110, Parque Paineiras (São Paulo/SP)

Sesi Osasco

Rua Calixto Barbieri, 23 e 83, Jardim Piratininga

Sesi Guarulhos

Rua Benedito Caetano da Cruz, 100 Jardim Adriana

 

Mais informações:  www.sesisp.org.br/sesiband