Servidores públicos de Mauá terão 4,2% de reajuste salarial

Mais visitadas

Projeto do prefeito Atila foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira

 

secretário
Prefeitura de Mauá concederá 4,2% de reajuste salarial para os servidores públicosFoto: Divulgação.

 

A Câmara de Mauá aprovou, nesta terça-feira (24/03), em duas sessões, projeto do prefeito Atila Jacomussi que autoriza a reposição salarial dos servidores públicos da Prefeitura e das autarquias. O reajuste será de 4,2%, dividido em duas partes, pagas em abril (2,1%) e agosto (2,1%). Benefícios seguem indefinidos. O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) fará, por telefone, em razão das políticas preventivas ao novo Coronavírus, uma nova cobrança ao governo.

 

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o reajuste concedido não atende com justiça à correção nos salários, mas ao menos contempla as perdas da inflação. “A nossa reivindicação era por um reajuste que fizesse jus ao esforço que todos os servidores, principalmente os da [Secretaria de] Saúde, tem feito na luta contra esse Coronavírus, mas ao menos temos o percentual de 4,2% que corrige as perdas da inflação nos últimos 12 meses”, disse. “Agora o governo municipal precisa dar celeridade no sentido de resolver a questão do auxílio-alimentação e do auxílio-odontológico”, afirmou.

 

A implementação do auxílio-odontológico familiar é uma das reivindicações. Já existem a legislação e a regulamentação e, portanto, só da falta colocar em prática. A Administração estuda viabilidade jurídica.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações