VOLTAR
  • Política

Servidores de Santo André farão paralisações e protestos a partir de terça

Sindserv também programou uma passeata para esta sexta-feira

  • Servidores fazem assembleiot e decidem fazer paralisações e passeata.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/05/2018
  • Compartilhar:

 Sindserv também programou uma passeata para esta sexta-feira

Servidores fazem assembleiot e decidem fazer paralisações e passeata. Foto: Divulgação

Após cinco rodadas de negociação, sem sucesso, com o governo do prefeito Paulinho Serra (PSDB), os servidores decidiram em assembleia que farão paralisações a partir de terça-feira (22/05), sendo que uma haverá uma passeata na sexta-feira (25/05).

Os dirigentes do Sindserv irão com caminhão de som a várias repartições entre elas Secretaria de Obras, Semasa, Craisa, Fabrinq, Paço, CHM, Guarda e escolas para informar aos funcionários públicos sobre o andamento das negociações da campanha salarial e a proposta defendida pela categoria.

Faremos nos locais paralisações de 1 a 2 horas. Os servidores precisam saber o que está acontecendo. Vamos mobilizá-los para organizar nosso grande ato no dia 25 e preparar nosso movimento grevista, caso a Prefeitura não avance na nossa pauta”, informou a direção do Sindserv Santo André.

O sindicato também vai elaborar carta aberta à população andreense para pedir apoio às reivindicações . A passeata que será realizada terá início na sexta-feira, com concentração a partir das 17h.

A Prefeitura propõe um reajuste de 2,68%, que é a inflação calculada pelo IPCA dos 12 meses, nos salários e demais benefícios econômicos, e 0,32% a título de retroativo da campanha salarial do ano passado.

A categoria reivindica reajuste de 3,07% (reposição da inflação calculada pelo IPC/DI- FGV) e também R$ 100 incorporados nos salários. Outra solicitação é que a cesta básica suba para R$ 110 até a classe 8, que beneficiaria cerca de 5 mil servidores.