VOLTAR
  • Política

Servidores de Santo André farão paralisação nesta terça-feira

Sindserv protocolou aviso de greve para Prefeitura na última quinta-feira; governo afirma que tem reunião agendada com a categoria

  • Servidores de Santo André  vão protestar mais uma vez no Paço e pedirão negociação sobre reajuste.
    Foto: Divulgação/Sindserv
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/05/2022
  • Compartilhar:

Sindserv protocolou aviso de greve para Prefeitura na última quinta-feira; governo afirma que tem reunião agendada com a categoria

protesto de servidores

Servidores de Santo André  vão protestar mais uma vez no Paço e pedirão negociação sobre reajuste. Foto: Divulgação/Sindserv

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André protocolou no Executivo aviso de que o funcionalismo vai paralisar as atividades novamente nesta terça-feira (10/05). O ofício de greve foi apresentado no Paço destinado ao prefeito Paulo Serra e à Secretaria de Administração.

“O Sindicato está convocando todos os servidores para irem ao Paço Municipal a partir das 14h para realização de um grande ato público em defesa de uma reposição salarial decente para todos. A quarta paralisação e ato público dos servidores andreenses visa pressionar novamente o governo Paulo Serra a apresentar uma contraproposta que reponha a defasagem salarial para os servidores andreenses da ativa e aposentados”, afirmou a entidade sindical.

O Sindserv já realizou três grandes paralisações e atos públicos. A Prefeitura se reuniu com o Sindicato, no dia 14 de abril, mas até o momento não apresentou nenhuma contraproposta.

Os dirigentes do Sindicato realizaram panfletagens nas unidades escolares, postos de saúde, nas autarquias e demais aparelhos públicos para convocar os servidores para aderirem à greve nesta terça-feira.

O Sindserv Santo André também falou na última Tribuna Livre na Câmara Municipal, realizada em 5 de maio.

Procurada, a Prefeitura afirmou que tem mantido o diálogo e já agendou reunião com a categoria.

“A Prefeitura de Santo André, como sempre fez desde o início da campanha salarial dos servidores, segue aberta ao diálogo, procurando debater todos os pontos da pauta. A administração sugeriu uma reunião para a tarde da próxima terça-feira (10) com o intuito de prosseguir a conversa sobre o assunto”, concluiu.