Servidores de Diadema aprovam reajuste de 7,14% nos salários

Mais visitadas

 Pagamento será feito em duas vezes, sendo 2,54% em maio e 4,48% em dezembro

Servidores aprovam nova proposta salarial após paralisação feita na semana passada. Foto: Divulgação/ Mauro Pedroso

Os servidores de Diadema aprovaram nesta terça-feira (29/05), em assembleia, a nova proposta de reposição salarial feita pelo governo do prefeito Lauro Michels (PV). O reajuste será de 7,14%, sendo 2,54% em maio e 4,48% em dezembro. O presidente do Sindema, Aparecido Neno, considerou um avanço diante da conjuntura nacional e municipal. A Prefeitura gasta com a folha de pagamento 50,9%. O limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) é de 51,3%.

Pela proposta inicial seria 2,54% a partir de 1º e maio, que é a inflação apurada de março de 2017 a fevereiro de 2018. As outras duas parcelas referentes a 4,4% não aplicados nos salários do ano passado seria dividido em duas vezes, sendo a primeira parcela e 2,21% em dezembro e a segunda de 2,22% em janeiro de 2019.

Agora, teremos reajuste tudo em 2018. Pela proposta anterior do governo tinha parcela que seria paga só o ano que vem”, afirmou o dirigente sindical.

De acordo com Neno, outro avanço foi com relação ao projeto que tramita na Câmara para o pagamento da dívida de R$ 108 milhões da Prefeitura com o Ipred (Instituto da Previdência) e que será votado em segunda discussão nesta quarta-feira (30/05). “Antes, o governo queria vincular a aprovação do projeto ao reajuste e isso não exite mais”, afirmou o presidente do Sindema.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações