VOLTAR
  • Esporte

Servidor de S.Bernardo é acusado de abuso sexual contra menino de 13 anos

Após denúncia e abertura de processo disciplinar, Prefeitura demitiu funcionário nesta sexta-feira

  • Servidor da Secretaria de Esportes é demitido sob a acusação de abuso sexual.
    Foto: Reprodução/TV Glovo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/05/2019
  • Compartilhar:

 Após denúncia e abertura de processo disciplinar, Prefeitura demitiu funcionário nesta sexta-feira

 

abuso sexual

Servidor da Secretaria de Esportes é demitido sob a acusação de abuso sexual. Foto: Reprodução/TV Glovo

 

A Prefeitura de São Bernardo demitiu nesta sexta-feira (17/05) o servidor Fellipe Cardoso da Silva Melo, acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos. O funcionário público era vinculado à Secretaria de Esportes e atuava no projeto Craques do Futuro, lançado pelo governo municipal em agosto de 2018.

A denúncia foi veiculada no Programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, na manhã deste domingo (18/05). De acordo com a reportagem, o funcionário já havia cumprido um afastamento de três meses por conta do processo disciplinar instaurado na Prefeitura.

Segundo a publicação feita no Diário Oficial do Município, a exoneração do servidor foi baseada em infração ao inciso IV do artigo 244 da Lei Municipal nº 1729, de 30 de dezembro de 1968, que trata de “incontinência pública e escandalosa”. Para a Prefeitura, o o comportamento do servidor Fellipe tem de ser censurado.

Ele ficava me agarrando por trás. Ficava mordendo minha orelha. Eu me sentia ofendido nisso. E não era só comigo”, declarou o menino de 13 anos ao programa da Rede Globo. “Eu tinha machucado. A virilha, né? Aí eu caí no chão e falei: ‘Pega um gelo para mim’. Ele pegou e passou o gelo na minha coxa. Foi ponto a mão entre meu saco e aí me senti assim, estranho. Aí eu tirei a mão dele”, relatou.

De acordo com familiares, o garoto passou a ter um comportamento diferente e já não queria mais treinar futebol e desaminou de participar dos treinos. Após o caso vir a tona, o pai registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na delegacia e o caso foi enquadrado como estupro de vulnerável. A Justiça decretou sigilo no caso.