VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Serviços gratuitos serão destaque do Empreenda Tur Ribeirão Pires

Complexo Ayrton Senna receberá cursos, atrações culturais, vacinação contra gripe, brinquedos para crianças e carreta da beleza

  • Serviços gratuitos serão destaque do Empreenda Tur Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/08/2023
  • Compartilhar:

 Complexo Ayrton Senna receberá cursos, atrações culturais, vacinação contra gripe, brinquedos para crianças e carreta da beleza

Empreenda Tur

Serviços gratuitos serão destaque do Empreenda Tur Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires e a Fenae (Federação de Empreendedores do Brasil) preparou diversas ações gratuitas que ocorrerão durante o 1º Empreenda Tur, que ocupará o Complexo Ayrton Senna, neste sábado (19/08), a partir das 9h. Além de cursos e palestras gratuitas voltadas a empreendedorismo, brinquedos infláveis para as crianças, feira de artesanato e carreta da beleza são algumas das atrações que estarão presentes durante todo o evento.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, concedeu entrevista coletiva e afirmou sobre a importância do Empreenda Tur para o incentivo ao turismo na cidade.

Veja vídeo:

Famílias acompanhadas de crianças poderão levar os pequenos para se divertir nos brinquedos infláveis como tobogã, futebol de sabão e até mesmo na cama elástica. Toda a atividade da criançada será observada por monitores.

As mulheres também terão atendimento especial, já que a Carreta da Beleza da La´Brizza estará estacionada no local para realizar atendimento. A ação, entretanto, estará reservada somente às 40 primeiras mulheres que chegarem e que terão direito a corte de cabelo, escova e maquiagem.

Já para aqueles que gostam dos animaizinhos, a Feira de Adoção também marcará presença durante o evento do Empreenda Tur. Sucesso em eventos que participa, a feira deve trazer cães e gatos que podem encontrar um novo tutor.

A Secretaria de Saúde também estará no evento com a aplicação de vacina contra o vírus Influenza, a partir dos seis meses de idade, e também contra a Covid-19, para todas as faixas etárias.

Instituições de ensino

– Faculdades, colégios, escolas de idiomas – também deverão montar espaço para se apresentar aos visitantes durante o Empreenda Tur. Dentre os confirmados estão a Wizard, escola de idiomas, o Enau, colégio particular de Ribeirão Pires, a Faculdade São Judas e também a ETEC de Rio Grande da Serra.

Sobre o Empreenda Tur – Instituições renomadas no País pela atuação no estímulo ao empreendedorismo participarão como expositoras do 1º Empreenda Tur do Estado. Ribeirão Pires se tornará arena central de debates sobre ações de incentivo a diferentes segmentos do turismo – rural, de negócios, gastronômico, religioso, de aventura. A cidade receberá cursos de qualificação, orientação sobre concessão de linhas especiais de crédito e financiamento, entre outras atividades que beneficiarão empreendedores locais.

O Empreenda Tur atrairá, ainda, profissionais do setor de diferentes municípios paulistas, ampliando a troca de experiências e a possibilidade de novos negócios. O estado possui 210 municípios turísticos, sendo 70 estâncias e 140 MITs (Municípios de Interesse Turístico).

A ação, realizada em parceria entre a equipe de Proteção à Fauna e de Gestão Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, tem como foco principal a promoção da conscientização ambiental. Profissionais prestarão orientações e irão sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação da natureza e da fauna local.

A tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos, que acontecerá das 10h às 13h, proporcionará uma oportunidade para os visitantes darem um lar amoroso a animais resgatados e receberem orientações sobre cuidados responsáveis com os bichinhos de estimação. Além disso, a equipe oferecerá uma atividade especial, das 11h às 12h, onde os participantes poderão interagir e aprender mais sobre os animais locais.

Outro destaque do evento será a entrega de mudas, a partir das 9h, incentivando os munícipes a contribuírem para o aumento da vegetação na região. Além disso, o projeto Condomel – Abelhas da Mata também estará presente, proporcionando uma experiência enriquecedora sobre a importância das abelhas na biodiversidade local.

Andreza Araújo, secretária de Meio Ambiente, ressaltou a importância do evento como uma oportunidade para fortalecer a educação ambiental na cidade turística. Ela destacou que “a conscientização é essencial para construirmos um futuro mais sustentável. A adesão à Agenda 2030 demonstra nosso compromisso em alinhar as ações locais a objetivos globais de preservação e desenvolvimento”.

O evento ocorrerá no Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, região central, e terá início às 9h.

Empreenda Tur

Local: Complexo Ayrton Senna

Endereço: Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy

Feira de Adoção e Vacinação

Horário: 10h às 13h

Educação Ambiental com os animais da Equipe Ambiental

Horário: 11h às 12h

Entrega de Mudas

A partir das 9h

Educação Ambiental do Projeto Condomel – Abelhas da Mata

A partir das 9h