VOLTAR
  • Política

Senadora Mara Gabrilli volta a assinar com a mão após 26 anos

Tucana usou as redes sociais para compartilhar a conquista no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência para compartilhar a conquista

  • Senadora Mara Gabrilli deve ser anunciada como vice de Simone Tebet.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/09/2020
  • Compartilhar:

Tucana usou as redes sociais para compartilhar a conquista no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

 

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) comemorou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência compartilhando nas redes sociais nesta segunda-feira (21/09) uma grande vitória na sua batalha diária. A tucana divulgou um vídeo no qual mostra que após 26 anos voltou a assinar o nome com a mão.

Mara Gabrilli ficou tetraplégica em 1994 por conta de uma acidente de carro. Três anos depois começou uma luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Ela foi eleita senadora em 2018 e também já atuou como vereadora, deputada federal e secretária da Pessoa com Deficiência em São Paulo.

“Depois de 26 anos assinando com a boca, consegui recentemente escrever meu nome com a mão! E divido esse momento hoje com vocês, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, para mostrar o quão capazes somos, para mostrar nossa resiliência e vontade de transformar!”

Outra batalha que a senadora teve de enfrentar foi a covid-19. Mara Gabrilli retornou aos seus trabalhos no Senado em 18 de agosto, após ficar cerca de três meses afastada por conta da doença, que afetou sua fala.

 

Senadora Mara Gabrilli volta a assinar com a mão após 26 anos. Foto: Divulgação

 

Leia o depoimento da senadora quando retornou aos trabalhos há um mês. Ela conta as sequelas da Covid:

“Após quase três meses trabalhando remotamente e driblando no dia a dia as fortes sequelas da Covid-19, retorno nesta semana às sessões do Senado.

Quero agradecer a todos que torceram pela minha recuperação. As energias positivas emanadas por vocês foram muito importantes para mim.

Volto às sessões virtuais do Senado, mas continuo meu trabalho na reabilitação. Ainda tenho sequelas da Covid a tratar, inclusive em minha fala, pois venho sofrendo de fadiga ocupacional e incoordenação pneumofonoarticulatória.Trocando em miúdos, minha voz está falhando. Por isso mesmo o meu retorno, por enquanto, será mais silencioso.

No momento, meu sentimento é de muita gratidão. Estar aqui, viva, é um privilégio que mais de cem mil brasileiros não tiveram. Deixo aqui meus sentimentos mais profundos àqueles que perderam alguém por esse vírus avassalador. Saibam que me manterei incansável trabalhando por aqueles que mais foram impactados nessa pandemia.

Obrigada à minha equipe mara, um time que leva à risca meu ideal de mandato: melhorar a vida das pessoas. Mesmo não participando das sessões virtuais do Senado, não teve um dia sequer que deixei de atuar pelo estado de São Paulo e pelo Brasil. Minha assessoria me acompanhou em todo esse processo, o que me permitiu manter o ritmo legislativo do nosso trabalho a todo vapor. Aliás, já diagnosticada com a Covid-19, conseguimos aprovar dois projetos de minha autoria para contornar a crise gerada por essa pandemia. Isso só foi possível porque pude contar com o apoio de meus colegas senadores, que foram céleres, generosos e humanos.

Obrigada também aos profissionais de saúde que me acompanharam desde o diagnóstico até aqui. Estendo esse agradecimento a todos os profissionais de saúde do Brasil, que vêm lutando bravamente para salvar vidas.

Ainda tenho um caminho a percorrer para ficar 100% e o Brasil também tem. Por isso, contem comigo para sairmos dessa juntos!”