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Semasa reforça combate ao som alto e aglomeração no comércio e autua 17

Ações complementam operações da Prefeitura de cumprimento aos protocolos sanitários da Covid-19

  • Semasa reforça combate ao som alto e aglomeração no comércio e autua 17.
    Foto: Divulgação/Semasa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/01/2021
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Ações complementam operações da Prefeitura de cumprimento aos protocolos sanitários da Covid-19

 

Semasa reforça combate ao som alto e aglomeração no comércio e autua 17. Foto: Divulgação/Semasa

 

As equipes de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) seguem reforçando as vistorias aos estabelecimentos comerciais de Santo André para combater a emissão de ruído acima dos limites permitidos e, consequentemente, aglomerações. Em janeiro, foram 17 autuações, sendo 11 multas (Autos de Infração Ambiental) e seis advertências.

O trabalho das equipes da autarquia complementam as operações da Prefeitura de Santo André, que visam cumprir os protocolos sanitários da Covid-19 e preservar a saúde da população. A Fiscalização Ambiental do Semasa é responsável por verificar denúncias e problemas de som alto proveniente de música ao vivo, eletrônica, amplificada ou mecânica nos comércios.

Só no último final de semana, os agentes percorreram os bairros Jardim Santa Cristina, Vila Gilda, Vila Assunção, Jardim Bela Vista, Homero Thon, Casa Branca, Vila Curuçá, Utinga, Vila América, Jardim, Santa Terezinha, Vila Palmares, Jardim Bom Pastor, Vila Floresta, Vila Scarpelli, Vila Guarani, Campestre, Vila Bastos, Jardim Las Vegas, Parque Novo Oratório, Jardim Ana Maria e Recreio da Borda do Campo.

Foram 109 endereços vistoriados, sendo que foi emitida uma advertência ambiental para uma padaria no Jardim Ana Maria e três autos de infração ambiental para bares no bairro Jardim e na Vila Homero Thon. Em 2020, a Fiscalização Ambiental emitiu 88 advertências e 80 autos de infração ambiental por barulho nos estabelecimentos comerciais.

A população pode encaminhar denúncias e reclamações de ruído por meio da Central de Atendimento do Semasa – nos telefones 115, 0800 4848 115 ou 4433-9300 (ligação tarifada), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo site da autarquia (www.semasa.sp.gov.br); pelo Fale Conosco; ou ainda pelo aplicativo Colab.

Importante salientar que não cabe ao Semasa verificar as denúncias de ruídos provenientes de algazarras, veículos na rua ou de residências. Para estes casos, é preciso entrar em contato com a Polícia Militar – pelo telefone 190 – ou a Guarda Civil Municipal – pelo telefone 153.