O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou nesta quinta-feira (08/11) a empresa J.C. Remoções, na rua Lauro Muller, 891, Vila Palmares, por operação sem licença ambiental. A empresa atuava com recebimento e transbordo de restos de material de construção, entre outros. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Departamento de Engenharia de Tráfego.
Em maio do ano passado, a fiscalização ambiental do Semasa já havia interditado o local em decorrência de várias autuações emitidas por operação sem a devida licença, mas a atividade pôde ser reaberta após a empresa ingressar na autarquia com a solicitação de licenciamento. Na ocasião, o responsável assinou o termo de compromisso ambiental, visando a regularização. O pedido de licenciamento foi analisado e indeferido por falta de uma série de documentos, entre eles o relatório de ações de controle por causa de suas fontes de poluição por ruído. A empresa usa na sua atividade retroescavadeiras e caminhões basculantes.
A empresa foi notificada do indeferimento e, na semana passada, após o prazo de 30 dias legais para recurso, a J.C. Remoções recebeu uma autuação (multa) de 5 mil FMPs (R$ 19.263,50). Mesmo assim, os administradores do local não se manifestaram e mantiveram a atividade irregular.
Nesta quinta-feira, a empresa teve todos os seus acessos lacrados e agora só poderá voltar a atuar com a licença ambiental emitida pelo Semasa.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…