VOLTAR
  • Cidades

Semasa flagra descarte irregular de entulho

Crime ambiental aconteceu na Vila Sacadura Cabral

  • Semasa flagra descarte irregular de entulho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/04/2020
  • Compartilhar:

Crime ambiental aconteceu na Vila Sacadura Cabral

Semasa flagra descarte irregular de entulho. Foto: Divulgação

 

Durante patrulhamento na madrugada deste sábado (25/04), integrantes da equipe de fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Guardas Civis Municipais flagraram dois caminhões descartando uma grande quantidade de entulho na avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral.

O crime aconteceu em área de preservação ambiental permanente, o que acarretou em aplicação de multa (Auto de Infração Ambiental) no valor de 5.000 FMPs (R$ 20.750), além dos infratores serem obrigados a retirar e conduzir o material descartado de forma irregular para um local apropriado.

A equipe de fiscalização ambiental do Semasa continua realizando diversas operações durante a quarentena, com o objetivo de coibir grandes aglomerações e crimes ambientais por toda a cidade de Santo André. As denúncias sobre ruídos, cortes de árvore, construção irregular, descartes ou outros ilícitos ambientais podem ser feitas pela central 115 ou pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).