Semasa abre Programa de Demissão Voluntária nesta segunda-feira

Mais visitadas

Adesão poderá ser feita até 10 de janeiro e faz parte do compromisso da gestão em não trazer prejuízo aos trabalhadores 

Adesão poderá ser feita até 10 de janeiro e faz parte do compromisso da gestão em não trazer prejuízo aos trabalhadores, além de valorizar servidores que decidirem por continuar na autarquia. Foto: Divulgação

 

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abrirá na próxima segunda-feira (09/12) um PDV (Plano de Desligamento Voluntário). A iniciativa consiste na concessão de indenização aos servidores que pedirem desligamento de seu cargo entre 9 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020.

Previsto no projeto de lei que autorizou o acordo da cidade com a Sabesp, o PDV faz parte do compromisso da administração em não trazer prejuízo aos trabalhadores do Semasa. O Programa de Desligamento Voluntário possibilita aos funcionários que tiverem o desejo de se desligar que o façam com vantagens e incentivos econômicos, como forma de manter a modernização e fortalecimento da autarquia.

“A iniciativa também faz parte do compromisso de valorização e manutenção dos servidores que resolvam permanecer neste novo modelo, que faz parte da modernização do Semasa”, informou o governo. O decreto que institui o PDV da autarquia foi publicado neste sábado (07/12).

O pedido de adesão ao PDV deverá ser formulado pelo servidor, por meio de Requerimento de Adesão ao PDV, e protocolado na Gerência de Recursos Humanos do Semasa. A solicitação será avaliada pela Comissão de Análise de Pedido de Exoneração ou Demissão, formada por integrantes das secretarias de Inovação e Administração, Gestão Financeira e Assuntos Jurídicos.

Caso o pedido de desligamento seja aceito, o valor da indenização será calculado com base na remuneração do servidor, onsiderando-se o vencimento, acrescido de biênio e vantagens pessoais incorporadas até a data da exoneração. O servidor que aderir ao PDV vai receber valor correspondente a 50% do salário por ano completo trabalhado e proporcional para os anos incompletos. Servidores celetistas receberão 20% referente à multa sobre o FGTS.

Para as adesões formalizadas até 16 de dezembro de 2019, o pagamento das indenizações será efetuado em parcela única, no 5º dia útil de janeiro de 2020. Quem fizer a adesão ao PDV entre os dias 17 de dezembro de 2019 e 27 de dezembro de 2019, receberá a indenização em duas parcelas, sendo a primeira no 5º dia útil de janeiro de 2020 e a segunda no 5º dia útil de fevereiro.

No caso das adesões formalizadas entre os dias 2 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2020, o pagamento da indenização será feito em quatro parcelas, sendo a primeira no 5º dia útil de fevereiro de 2020, a segunda no 5º dia útil de março, a terceira no 5º dia útil de abril e a quarta no 5º dia útil de maio de 2020.

Caso o pedido de adesão ao PDV seja indeferido, o servidor poderá solicitar reconsideração à Comissão de Análise de Pedido de Exoneração ou Demissão, no prazo de três dias úteis, contados da ciência do indeferimento.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso, políticos utilizam a FUABC para contratar seus apoiadores aos montes com salários maravilhosos, que nem em países de primeiro mundo se observa. Né, Paulo Serra?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações