Semasa abre licitação de ponte que caiu

Mais visitadas

 Ponte caiu no ano passado após abalo na estrutura; Travessia será erguida no bairro de Santa Teresinha, na altura da rua Bartolomeu de Gusmão

ponte
Ponte começará a ser construída na avenida dos Estados até o fim do ano. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Finalmente a ponte que caiu no ano passado na Avenida dos Estados, no bairro de Santa Terezinha, em Santo André, será construída. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quinta-feira (21/06) concorrência internacional para a construção de uma nova travessia sobre o rio Tamanduateí.

A nova ponte ficará na altura do Sesi, nas proximidades da estrutura que precisou ser demolida no ano passado, após sofrer um dano estrutural irreversível. O Semasa acredita que a obra começará ainda este ano, com conclusão prevista para seis meses depois do início da construção.

O objetivo da obra, que será realizada na altura da rua Bartolomeu de Gusmão, é construir uma nova estrutura para atender o trânsito da via, favorecendo pedestres e motoristas no trecho de Santa Teresinha, da avenida do Estados, beneficiando especialmente o tráfego de usuários que desejam retornar sentido Mauá”, informou a administração.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas está marcada para 23 de julho. De acordo com a Prefeitura, o projeto prevê que esta nova ponte do Sesi ficará na direção da rua Bartolomeu de Gusmão e seus acessos cruzarão a praça Samuel de Castro Neves. A passagem terá 26 metros de comprimento, sendo composta por três faixas de rolamento com 3,50 m de largura cada uma. Em uma das laterais haverá ainda uma passagem de pedestres.

Além da ponte, a vencedora da licitação também deverá realizar adaptações no viário do entorno, além da adequação do sistema de micro-drenagem, para o escoamento adequado das águas de chuva. O custo previsto da obra é de cerca de R$ 4,8 milhões”, informou a Prefeitura.

O investimento servirá como contrapartida ao financiamento de US$ 25 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) ao município de Santo André, que serão utilizados para execução de um projeto de mobilidade na cidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações