Semana do Idoso mobiliza mais de 3 mil pessoas em São Caetano

Foram 60 ações especiais, que aconteceram entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro

 

Foram 60 ações especiais, que aconteceram entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro. Foto: Divulgação/PSCS

 

São Caetano comemorou a Semana do Idoso com atividades física e culturais que reuniram mais de 3 mil pessoas. Associados dos cinco CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) e alunos da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade) marcaram presença em mais de 60 ações especiais, que aconteceram entre os dias 30 de setembro e ate sábado (05/10).

Ginástica, dança circular, pilates, zumba, dança do ventre, alongamento, hidroginástica, circuito funcional e aeróbico, caminhada, vôlei, dança, stretch up, jogos de tabuleiro, palestras sobre osteoporose, prevenção de quedas, direitos dos idosos, qualidade de vida, cinesiofobia, piqueniques, maquiagem e cuidados faciais, apresentações musicais e flashmob foram algumas das atrações promovidas pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade). No sábado, mais de 400 pessoas foram ao Espaço Verde Chico Mendes para o encerramento das atividades, que teve na programação caminhada, zumba e show com Beatles Cover.

A coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini, revela que o engajamento nas ações superou as expectativas e dobrou comparado a anos anteriores. “O prazer dos idosos de se envolver em atividades que lhes tragam o bem-estar é fundamental para a sua vida. É na fase do envelhecimento que acontecem as desordens psicológicas, a perda da funcionalidade, perda do parceiro e o afastamento da família e, com a socialização, eles se mantêm ativos”, avalia.

“Por isso, a importância das atividades sociais, culturais e esportivas que geram sentimentos positivos evitando a depressão e a sensação de inutilidade. Durante a Semana do Idoso tivemos um retorno positivo por meio de elogios dos que participaram e isso nos motiva a trabalhar investindo ainda mais no envelhecimento saudável”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*