VOLTAR
  • Economia

Semana de Ciência e Tecnologia 2018 termina em Diadema

 Evento acontece no Teatro Clara Nunes e tem exposição de experimentos científicos A Semana de Ciência e Tecnologia Diadema 2018, promovida pela Prefeitura desde quinta-feira (18/10), no Teatro Clara Nunes, termina neste sábado (20/10). O evento conta com palestras, exposição de trabalhos e experimentos científicos das instituições parceiras e dos trabalhos de alunos da rede […]

  • Semana da Ciência tem exposição de experimentos.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2018
  • Compartilhar:

 Evento acontece no Teatro Clara Nunes e tem exposição de experimentos científicos

ciência e tecnologia

Semana da Ciência tem exposição de experimentos. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

A Semana de Ciência e Tecnologia Diadema 2018, promovida pela Prefeitura desde quinta-feira (18/10), no Teatro Clara Nunes, termina neste sábado (20/10). O evento conta com palestras, exposição de trabalhos e experimentos científicos das instituições parceiras e dos trabalhos de alunos da rede municipal de Diadema. A finalidade do evento é incentivar o debate e a troca de conhecimentos na área da Ciência.

De acordo com o prefeito Lauro Michels (PV), a Semana de Ciência e Tecnologia oferece aos estudantes conhecimentos das áreas técnicas para contribuir com o futuro dos alunos. “A ciência, a tecnologia e a inovação são temas que estão em alta porque são o futuro do mundo. Essa feira tem o propósito de agregar e trocar conhecimentos. A participação das instituições de ensino e empresários tem como objetivo promover também a geração de emprego e renda. A Prefeitura está somando esforços para o desenvolvimento da cidade com a inclusão social”, disse prefeito.

O verde abriu a cerimônia acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, do vice-prefeito Márcio da Farmácia, da primeira dama Caroline Rocha, do secretário de Educação, Cacá Viana e da secretária de Comunicação, Carla Dualib.

ciência e tecnologia

Prefeito e secretários abriram evento nesta quinta-feira. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

Exposição

Além do contato com conhecimentos da área de exatas, o mundo da ciência deu a chance dos visitantes interagirem no evento com os experimentos no saguão do teatro levados pelos parceiros do evento. Os alunos do SENAI Manuel Garcia Filho, por exemplo, instalaram-se no saguão do Teatro Clara Nunes para apresentar o projeto de conclusão de curso, “AGV Seguidor de Trilha”, um carrinho que é controlado por aplicativo de celular com o objetivo de diminuir o esforço do trabalhador no dia-a-dia de trabalho.

Representantes de empresas e moradores estiveram presentes na abertura e comentaram sobre os benefícios dessa semana de atividades. É o caso de Donizete Barros, conselheiro da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). “A Semana da Tecnologia leva às empresas a possibilidade de rever um novo modelo de atuação no mercado”, disse Donizete Barros.
A moradora da região, Regina de Paula, 58, do bairro Conceição, está feliz em participar, pois pela primeira vez vai a um evento de tecnologia. “Com certeza, vou sair daqui com conhecimentos que eu não tinha e, quando o assunto for tecnologia, vou me sentir por dentro do tema”, afirma a moradora.

Organização

A organização do evento foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com as secretarias de Assistência Social e Cidadania, Comunicação e Educação, além da Fundação Florestan Fernandes, UNIFESP, SESI, SENAI, FATEC e ETEC.