A empresa Santo Ignácio, empresa que era pela locação de de carros ao município de Mauá, já recolheu da Prefeitura 29 veículos que eram utilizados nas Secretarias de Ação Social, Segurança Pública, Meio Ambiente, Governo, Planejamento e Segurança Alimentar. Entre os veículos estão sete viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), sendo que outras sete vão ser recolhidas. “Nosso contrato venceu em 8 de fevereiro e teremos de entrar na Justiça contra a Prefeitura por se recusar a devolver nossos veículos”, afirmou a Gerência da Viação Santo Ignácio.
Os veículos têm sido recolhidos desde maio e a dívida acumulada é de R$ 1,3 milhão, conforme informou a empresa. “Em poder público não podemos trabalhar sem contrato. Até o momento, não houve acordo para o pagamento”, relatou a Santo Ignácio.
Viaturas
Para tentar resolver o problema da falta de viaturas da GCM, o secretário de Segurança, Luiz Alfredo dos Santos Simão afirmou que haverá nova licitação e que, por enquanto, para tentar amenizar o problema, pediu viaturas emprestadas à Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Bernardo. “Eu assumi o cargo em 2 de agosto e já havia esse problema”, disse.
Em nota, a Prefeitura informou que já está em processo de contratação de um novo fornecedor, inclusive, deve ampliar o efetivo. “Além disso, algumas unidades da Viação Santo Ignácio ainda estão à disposição da população e a Secretaria de Segurança também possui algumas viaturas próprias que continuam em atividade”, informou.
Sobre os demais carros recolhidos pela empresa, até o fechamento da reportagem ainda não havia dado o retorno.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…