
Neymar entrou na fase final de seu processo de recuperação no CT Rei Pelé. A evolução, acompanhada de perto pela comissão de fisioterapia do Santos, aumentou a expectativa da torcida sobre um possível retorno às partidas já no clássico contra o São Paulo, marcado para 4 de fevereiro, na Vila Belmiro.
Em entrevista, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, adotou cautela ao falar sobre o prazo, mas reconheceu a proximidade do atacante de voltar aos gramados:
— Não tenho certeza se retorna contra o São Paulo, não tem data definida. Tenho acompanhado o trabalho dele e está sendo muito bem-feito. Não há data, mas acredito que ele está próximo do retorno.
O camisa 10 realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no final de 2025. A expectativa interna é de que ele esteja disponível a partir de fevereiro.
Pressa pelo retorno tem motivação na Seleção
Neymar tem se dedicado intensamente à recuperação, motivado pela busca de uma vaga na Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. A avaliação em seu entorno é de que ele precisa apresentar um bom desempenho ainda em fevereiro e março para ser lembrado na próxima convocação, prevista para o final de março.
O Brasil já tem dois amistosos confirmados naquela data: contra França (28/03, em Boston) e Croácia (31/03, em Orlando).
Santos depende de classificação para aproveitar Neymar
Para que o Santos possa contar com Neymar em fases decisivas do Paulistão e no Brasileirão, no entanto, o time precisa melhorar sua campanha. Atualmente, o Peixe ocupa a 9ª posição no estadual, com apenas uma vitória, três empates e uma derrota em cinco rodadas.