
Neste domingo (25), a FIFA apresentou a marca oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Durante o evento de lançamento, o presidente da entidade, Gianni Infantino, expressou confiança total no sucesso do torneio, destacando a força do país-sede.
“Vai ser um Mundial espetacular porque o mundo hoje quer motivos para unir-se. E o Brasil tem essa imagem no mundo inteiro, de futebol, de festa, de celebração. Será o melhor Mundial da história”, afirmou Infantino em entrevista. “Já podemos sentir que vai ser um êxito total. Vamos fazer vibrar todo o país e todo o mundo a partir do Brasil”, completou.
A Copa do Mundo
A edição de 2027 será a décima da história da Copa do Mundo Feminina e marcará uma estreia dupla: é a primeira vez que o torneio será sediado no Brasil e também em todo o continente sul-americano. A candidatura brasileira venceu a disputa com a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda em uma votação realizada em maio de 2024.
A competição será disputada em oito estádios localizados em diferentes regiões do país: Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Castelão (CE), Mineirão (MG), Beira-Rio (RS), Fonte Nova (BA), Arena Corinthians (SP) e Arena Pernambuco (PE). Tanto a cerimônia de abertura quanto a grande final estão programadas para acontecer no Rio de Janeiro, com o Maracanã como palco principal.
