VOLTAR
  • Esporte

Seleção Brasileira Universitária de Vôlei realiza treino em Diadema

Equipe embarca dia 28 de julho para a China, onde disputa os Jogos Mundiais Universitários de Verão; treinador treina equipe de Diadema

  • Seleção Brasileira Universitária de Vôlei realiza treino em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/07/2023
  • Compartilhar:

Equipe embarca dia 28 de julho para a China, onde disputa os Jogos Mundiais Universitários de Verão; treinador  treina a equipe de Diadema

Treino de vôlei

Seleção Brasileira Universitária de Vôlei realiza treino em Diadema.Foto: Divulgação

O Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, no Centro, recebeu nesta sexta-feira (21/07) o último treino da Seleção Brasileira Universitária Feminina de Vôlei antes de embarcar para a cidade chinesa de Chengdu onde acontece, de 28 de julho a 8 de agosto, os Jogos Mundiais Universitários de Verão. O técnico da seleção brasileira, Fernando Gomes, também treina a equipe Sub-19 de vôlei de Diadema.

Os Jogos Mundiais Universitários de Verão reúnem atletas de 150 países, que irão disputar 18 modalidades. A expectativa é receber cerca de 10 mil atletas segundo a Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) – entidade máxima do esporte universitário e organizadora do evento.

A competição é voltada a atletas universitários com idades entre 18 a 25 anos e deveria ter ocorrido em 2021, mas foi adiada em função da pandemia de Covid-19. Assim, a FISU permitiu, em caráter extraordinário, a participação de atletas de até 27 anos.

Para Adilson Souza, secretário adjunto de Esporte e Lazer da Prefeitura de Diadema, a vinda da seleção para realizar o treino ajuda a promover a modalidade esportiva na cidade. “A vinda dessas atletas para cidade, junto com o técnico Fernando Gomes, que também treina nossa equipe sub-19, incentiva esportistas de todas as idades a se empenhar no esporte não perdendo, nunca, o compromisso com a formação e a educação”, afirma.

Adilson afirma que a escolha reforça a candidatura de Diadema à ‘Cidade Sul-Americana do Esporte’. O título, pleiteado por Diadema para 2024, é concedido pela Aces – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte, entidade sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Europa.

O selo, que tem chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco, é concedido às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.