VOLTAR
  • Economia

Seis selecionados no Feirão do Emprego de Mauá começam a trabalhar

Mais de 700 pessoas foram encaminhadas diretamente para processo seletivo ou entrevista de emprego; metalúrgica do Sertãozinho contratou as seis pessoas  

  • Seis selecionados no Feirão do Emprego de Mauá começam a trabalhar.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2022
  • Compartilhar:

Mais de 700 pessoas foram encaminhadas diretamente para processo seletivo ou entrevista de emprego; metalúrgica do Sertãozinho contratou as seis pessoas  

moça contratada n o feirão do emprego de Mauá

Seis selecionados no Feirão do Emprego de Mauá começam a trabalhar. Foto: Divulgação/PMA


O Feirão do Emprego de Mauá, realizado no último 27 de maio, selecionou  700 pessoas e  seis delas conseguiram vaga em uma mesma metalúrgica, localizada no Polo Industrial do Sertãozinho.

“Selecionamos cerca de 20 currículos. Contratamos seis novos funcionários, deixamos cinco pessoas pré-selecionadas para possíveis novas oportunidades e duas não compareceram”, afirmou Eloah Duques da Silva, gerente administrativa da empresa.

Um dos contratados é Gabriel Alves Barroso, 19 anos, morador do Parque das América. Ele estava entre os mais de três mil atendidos durante o Feirão. “Não sabia como era e fui com amigos”, disse. Ele ficou mais de 7 horas na fila e, ao passar pela triagem, foi indicado para uma vaga de jovem aprendiz. Após sair da tenda para a qual foi direcionado, passou por outra e conversou com uma recrutadora. “Trabalhava em uma pequena empresa, sem registro. Tinha experiência em medições e aferições, então perguntei se ela sabia onde havia vagas para indústria e apresentei meu perfil”, explicou. Ela, no caso, era Fernanda Dias, auxiliar de RH (Recursos Humanos) da metalúrgica. “Vi nos olhos dele a vontade dessa oportunidade e tínhamos uma possibilidade. Tanto que o convidamos para fazer o teste e ele foi aprovado”, comentou Fernanda.

A partir dessa conquista, Gabriel começa a traçar novos planos. “Agora, quero estudar muito e aprender a mexer em todas as máquinas possíveis aqui. Sempre tive o sonho de trabalhar em uma empresa assim”, contou.

Gabriel Alves Barroso

Um dos contratados é Gabriel Alves Barroso, 19 anos, morador do Parque das América. Foto: Divulgação/PMA

Edilene Ferreira dos Santos também foi contemplada durante o Feirão. A moradora do Jardim Éden ficou sabendo do evento por uma amiga e, às 6h20, chegou à fila. “O Feirão do Emprego era verdadeiro. Foi lá que eu consegui essa oportunidade. Estava desempregada havia um ano e dois meses. Trabalhava em uma loja que fechou por causa da pandemia, mas consegui uma recolocação e estou muito feliz”, comemorou.