VOLTAR
  • Cidades

Seis pessoas são presas por aplicar golpes em supermercado de S.Bernardo

Grupo foi detido ao tentar realizar compras em um estabelecimento; funcionários perceberam a ação criminosa e acionaram a polícia

  • Com o grupo foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares, cartões bancários e uma máquina de cobrança por cartão.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/04/2022
  • Compartilhar:

Grupo foi detido ao tentar realizar compras com cartões clonados e dados roubados de PIX; funcionários do estabelecimento perceberam a ação criminosa e acionaram a polícia

cartões clonados

Com o grupo foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares, cartões bancários e uma máquina de cobrança por cartão. Foto: Divulgação

Seis pessoas, sendo uma mulher, entre 19 e 31 anos, foram presas em São Bernardo ao tentarem fazer compras no supermercado Assaí Atacadista Anchieta utilizando cartões bancários clonados e dados roubados de Pix. A ação foi percebida por funcionários do estabelecimento, que bloquearam a transação comercial e acionaram a Polícia Militar. Todos foram detidos no local. Uma adolescente que acompanhava o grupo foi ouvida e liberada sob tutela da mãe. Segundo a Polícia o golpe evitado era de R$ 10 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na terça-feira (21/04) os suspeitos se revezavam tentando fazer repetidas compras utilizando QRCODE para pagamento. A movimentação atípica foi percebida pelos funcionários do supermercado, pois alguns dos envolvidos já haviam atuado da mesma forma no local alguns dias antes. O grupo foi monitorado por meio de câmeras de vigilância, as compras foram bloqueadas e a Polícia Militar foi acionada.

Após a chegada dos policiais, os suspeitos foram abordados e, no primeiro momento, negaram envolvimento com atividade ilegal. Encaminhados para o 2º DP da cidade, onde a ocorrência foi registrada, os envolvidos confessaram que aplicavam golpes econômicos por meio de um site de compras para obter dados das vítimas.

Os seis foram presos em flagrante e indiciados por Associação Criminosa, Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, Estelionato, Apreensão de Objeto e Apreensão de veículo. Com o grupo foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares, cartões bancários e uma máquina de cobrança por cartão.