Seis pessoas ficam feridas após deslizamento de terra em Mauá

Mais visitadas

Carro em que estava a família foi levado pela terra e capotou na Rua Deise; desmoronamentos por conta das chuvas têm sido frequentes na cidade e moradores cobram providências da Prefeitura

carro levado pelo deslizamento de terra
Seis pessoas ficam feridas após deslizamento de terra em Mauá. Reprodução/Redes Sociais de Mauá

Mais um deslizamento de terra prejudicou uma família de Mauá. Na madrugada desta segunda-feira (13/03), por volta das 0h17 um veículo capotou após o desmoronamento de parte da rua Deise, altura do número 100, no Jardim Columbia, em Mauá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e destinou três viaturas para socorrer as vítimas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atuou nessa ocorrência encaminhando as vítimas para hospitais da Região.

Segundo a Corporação, foram seis vítimas, sendo uma feminina adulta levada com escoriações ao Pronto Socorro do Hospital Brasil, em Santo André. As demais vítimas foram socorridas no Hospital Radamés Nardini.

Os moradores da região cobram mais ação da Prefeitura. Esse não é o primeiro deslizamento que ocorre nos últimos dias.

A Prefeitura apenas colocou uma fita de isolamento no local, que segundo os moradores da região, pode continuar cedendo por conta das frequentes chuvas. Na via também há circulação de ônibus.

Em 21 de fevereiro, um muro de proteção da garagem da empresa de ônibus Suzantur, em Mauá, caiu. O desabamento foi na Rua Domingos Viola Chiarotti, que foi interditada pela Defesa Civil, assim como nove residências.

Um dia depois, a Prefeitura de Mauá decretou estado emergência, pois  uma mulher, de 43 anos, morreu na rua Júlio Antônio Conde após deslizamento de terra sobre sua casa. Três pessoas também foram socorridas. Uma delas estava sem ferimentos e duas foram levadas ao Hospital Nardini.

Na Rua Dona Áurea Oliveira da Silva, também no Jardim Zaíra, uma casa desabou e um homem, de 43 anos, foi resgatado e socorrido.

Em 23 de fevereiro foi registrada outro deslizamento no Jardim Zaíra. Dessa vez não houve vítimas, mas os moradores postaram vídeos relatando o problema. Após o desmoronamento do barranco, o Corpo de Bombeiros esteve no local, bem como equipes da Defesa Civil.

A administração do prefeito Marcelo Oliveira foi procurada na manhã desta segunda-feira, mas não retornou para se posicionar sobre mais um deslizamento na cidade e quais providências serão tomadas no local.

 

Mais publicações

Últimas publicações